domingo, 24 de maio de 2015

New York Times repercute matéria do Portal Correio sobre ex-detento que virou diretor de presídio na Paraíba

Taylor Barnes foi a enviada especial do jornal norte-americano
Uma equipe do jornal norte-americano The New York Times esteve na Paraíba nessa semana para produzir uma reportagem sobre o diretor do Presídio Regional de Sapé, Antônio Silva Neto. A história chama atenção devido ao fato do gestor ser um ex-presidiário. O Portal Correio foi o primeiro veículo de comunicação a falar sobre a ‘virada’ na vida de Silva Neto. A reportagem foi publicada no dia 14 de setembro de 2013.
A enviada especial do The New York Times para repercutir a história foi a jornalista Taylor Barnes. Ela conversou com o diretor do presídio e com alguns presos sobre o processo de ressocialização desenvolvido na unidade prisional. Ela também assistiu a uma apresentação do grupo ‘Pagodão Ressocializado’, fruto do projeto ‘A música liberta’, que é desenvolvido no presídio, e chegou a ensaiar passos de samba.
Sertanejo da cidade de Patos, a 300 km de João Pessoa, Silva Neto teve a vida marcada por uma tragédia. Em 1991, um tiro disparado por ele vitimou a esposa. Ele jura que foi acidental. Na época, trabalhava como policial militar e foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão, por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar. (com Portal Correio)

Nenhum comentário: