terça-feira, 26 de maio de 2015

“Parte considerável do Sistema Judiciário é homofóbica”, diz Procurador do MPT-PB

reunião LGBT
O Procurador do Trabalho do Ministério Público da Paraíba, Eduardo Varandas, afirmou nesta terça-feira (26) que "parte considerável do Sistema Judiciário é homofóbica". Em reunião com a Cônsul dos Estados Unidos, Varandas ainda relatou sua intenção de criar uma frente de defesa dos direitos LGBT. "O debate foi tão produtivo que eu acho que, independentemente das parcerias internacionais, a gente poderia fortalecer os vínculos internos", explicou Varandas.
A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Gilberta Soares, destacou a perspectiva de uma continuidade com a criação de um fórum permanente de debates. Ela avalia que é importante que se "possa avançar nesta construção da política pública e da cidadania LGBT no nosso estado".
O Ministério Público do Trabalho reuniu hoje a Cônsul Geral dos Estados Unidos para Assuntos Políticos e Econômicos com os movimentos sociais da causa LGBT na Paraíba e representantes de órgãos públicos para dialogar acerca das ações feitas na Paraíba. A representante do consulado americano ainda apontou para a possibilidade de construção de parcerias para impulsionar os direitos LGBT. Paloma Gonzales, Cônsul americana, relatou que "achei incrível os passos que a Paraíba já fez para apoiar os direitos do grupo LGBT. Para nós, o governo dos Estados Unidos, uma prioridade grande".
De acordo com o procurador, a cônsul entrará em contato com Washington para "ver a possibilidade de quais políticas públicas através de convênios e parcerias podem beneficiar o estado da Paraíba". Gilberta Soares destacou ainda a expectativa de "que nesse contato a gente venha realmente identificar as possibilidades para que possamos realmente aprofundar essa parceria".

Nenhum comentário: