sexta-feira, 31 de março de 2017

Governador inaugura ciclo do ODE 2017 e enaltece democracia participativa na PB; Ricardo disse ainda que está analisando privatização da Cagepa

O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta sexta-feira (31), na Sala de Concerto Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, o calendário do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – 2017.
“A Paraíba escolheu um caminho que é difícil, que é complexo, que é o caminho da democracia participativa. Nós criamos uma rede de interlocução do Governo com a sociedade e essa rede é a responsável direta por todas as inversões de prioridade que forma feitas com os recursos do Estado. Ninguém se iluda, um governador sozinho não teria capacidade de aplicar R$ 11 milhões de reais para uma estrada em Vieirópolis, que eu inaugurei ontem, ou dezenas de outras estradas. Abrimos espaço para a população participar de uma proposta de democracia, não apenas em um momento de votar alguém e dar um cheque branco. Mas que possa participar, escolhendo prioridades, fiscalizando o governo e apontando caminhos”, comentou.
O lançamento do Ciclo 2017 abrirá o calendário das 17 audiências públicas que acontecerão este ano, com a presença do governador, secretariado e toda a equipe de assessores, que percorrerão as 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a participação da população dos 223 municípios paraibanos.
Na oportunidade, apesar do Governo do Estado ainda não ter anunciado um posicionamento sobre a tese de privatização da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o governador afirmou que deve se posicionar nas próximas semanas e destacou que está ‘maturando’ as discussões. “É algo complexo que precisamos maturar bastante, como eu venho fazendo e conversando com muita gente sobre isso”, explicou.

Nenhum comentário: