quarta-feira, 29 de março de 2017

Lígia se capacita nos EUA para assumir governo, mas falta combinar com Ricardo

IMG-20170327-WA0351
A  vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), está mesmo esperançosa em assumir o Governo do Estado, em abril de 2018, com a possível desincompatibilização do governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa eleitoral. Para isso, está se capacitando para assumir a missão. Lígia está em Boston, nos Estados Unidos, fazendo um curso de Administração Pública, na Universidade de Harvard.
IMG-20170327-WA0352
O primeiro passo é assumir o posto e depois, se gabaritar para entrar na disputa com o apoio de Ricardo Coutinho. No entanto, as pretensões da vice-governadora se esbarra na desconfiança do governador. Ele teme perder o comando do grupo político ao deixar o Palácio da Redenção. Uma vez sentada na cadeira, RC sabe do poder de articulação dos Felicianos para atrair apoio a uma possível candidatura  ao Governo.
Apesar do esforço e capacitação de Lígia, falta combinar, milimetricamente, com Ricardo Coutinho cada passo rumo ao cargo mais importante do estado. O governador tem dito que deixará o cargo se tiver a segurança que comandará o processo de 2018. Ricardo pode ser um dos coordenadores da campanha de Lula, o que o desobriga de se desincompatibilizar do cargo e põe por terra oa planos de Lígia.

Nenhum comentário: