domingo, 26 de março de 2017

Rômulo Gouveia diz que não adianta antecipar calendário eleitoral porque "tudo começa com as desincompatibilizações"

Resultado de imagem para deputado romulo gouveia fiep
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) terá um papel decisivo na mediação da ´surda´ disputa entre os prefeitos de João Pessoa e de Campina Grande para se mostrarem, por antecipação, como a alternativa mais viável da oposição para concorrer ao governo estadual no ano que vem. O deputado é, ao mesmo tempo, presidente estadual do partido de Luciano Cartaxo e correligionário de muitos anos de Romero Rodrigues.
Gouveia avaliou, durante evento na Fiep, que essa movimentação dos prefeitos “não provocará racha” na oposição, “porque cada partido tem o direito de apresentar (uma candidatura)”. O parlamentar frisou que no PSDB tanto Romero quanto Cássio são nomes viáveis, “e no PSD temos Luciano, o próprio Lucélio (Cartaxo, irmão do prefeito) e o empresário Francisco Buega Gadelha (presidente da FIEP)”.
Depois de considerar normal “cada partido lançar os seus quadros”, Gouveia assinalou que “não estamos nem no período pré-eleitoral”. Rômulo comentou que “vamos tentar construir, com Cássio, José Maranhão, Aguinaldo Ribeiro e outros aliados” uma solução consensual. “Temos colocado a preocupação com a união das oposições, que tem quadros e nomes”.
“Romero e Luciano realizam um grande trabalho e saíram extremamente fortalecidos (de 2016), ganharam as eleições no 1º turno e isso credencia”, observou o dirigente do PSD. Gouveia disse que cabe aos dois jovens prefeitos administrar a ansiedade, “porque isso (candidatura) não vai ser decidido agora. Vai ter um tempo e nós vamos esgotar todos entendimentos e conversações”.
“Esse cenário só vai se desenhar com maior clareza depois de abril. Não adianta tentar antecipar o calendário porque não vamos conseguir. Tudo começa com as desincompatibilizações de quem exerce cargos, de se colocar à disposição para disputar”, prognosticou o deputado, opinando que “acredito que Cartaxo poderá estar na chapa majoritária”.

Nenhum comentário: