segunda-feira, 27 de março de 2017

Romero anuncia empresa que vai gerir ‘O Maior São João do Mundo’ e construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente, com a economia...

Foto: Codecom/PB
O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou, na manhã desta segunda-feira, 26, através de entrevista coletiva, mais do que o nome da empresa vencedora na licitação aberta para a contratação da empresa gestora do Maior São João do Mundo 2017: comunicou que os recursos que a Prefeitura de Campina Grande está economizando com o novo modelo de Parceria Público-Privada para gerir o evento, na ordem de R$ 5 milhões, permitirão a construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente.
Conforme as previsões de Romero, a obra será iniciada já no final do mês de abril, quando se concluirá a licitação. A Aliança Comunicação e Cultura Ltda foi anunciada, oficialmente, como a vencedora do processo licitatório. A iniciativa é considera pioneira no Brasil e deverá ser copiada por outros municípios, a exemplo de Caruaru (PE), segundo o prefeito. De acordo com Romero, esse esforço tornou-se necessário mesmo porque Campina Grande não conta, por exemplo, com o apoio do governo estadual para a realização do maior evento turístico paraibano.
A Aliança sagrou-se vencedora no processo licitatório porque apresentou proposta que atende ao teto estabelecido pela Prefeitura como cota máxima de participação financeira do município no evento. A empresa apresentou a proposta vencedora de R$ 2 milhões e 990 mil. Com isso, a PMCG, que nos últimos anos investia em média R$ 8 milhões, terá uma economia em 2017 superior a R$ 5 milhões.
Já tendo assumido publicamente a condição de coordenador-geral do 'Maior São João do Mundo 2017', Romero  também explicou, sobretudo, o papel da Prefeitura e seus órgãos envolvidos com a co-participação na administração do evento. Segundo ele, a festa este ano será regida pelos princípios da eficiência e economicidade.
Foto: Codecom/PB
Agora, a empresa Aliança terá de apresentar um planejamento incluindo programação artística, logística e estrutura para o São João deste ano na cidade e nos distritos. O termo de referência, que foi publicado junto com o edital, serve de parâmetro para a empresa. Estima-se que dentro de 20 dias os principais aspectos da programação sejam apresentados à imprensa local.
O diretor-presidente da empresa Aliança, Luiz Otávio, disse que a meta da parceira do município é realização de “festa marcada pelo profissionalismo”. Ele, a exemplo do prefeito, também assegurou que o evento não vai perder o grandioso caráter popular e de livre acesso à todas as classes sociais.
A intenção, em resumo, é diminuir os custos e otimizar o evento, que contará em 2017 com uma forma diferente de gerência, evitando problemas com contratação e pagamento dos cachês. Prestigiaram a coletiva o promotor Oswaldo Lopes, que coordenou grupo de trabalho da área de segurança em 2017, além de representantes do trading turístico, vereadores e secretários. (com Codecom)

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