sábado, 6 de maio de 2017

Eleições no PT-PB acabam em confusão e Anísio e Jackson se declaram presidentes

O Diretório Estadual do PT da Paraíba anunciou, no início da tarde deste sábado (6), que Jackson Macêdo havia sido escolhido como novo presidente da legenda, através de votação de 124 delegados presentes no Congresso Estadual, realizado no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. Minutos depois, o deputado estadual Anísio Maia, através da sua página no facebook, também se declarou o vencedor na disputa.
O impasse se dá pelos números de Delegados do partido. A chapa comandada por Macêdo afirma que existem 10 delegados a mais do que a de Anísio Maia, gerando o conflito interno. Questionado sobre o impasse com Anísio Maia, Macêdo disse que o importante é unificar o partido e que a sua eleição foi referendada pelos delegados: "Os delegados vieram do interior, de diversas partes do Estado, o importante agora é unificar o partido para as eleições de 2018".
Os delegados escolheram também os membros do novo Diretório Estadual e delegados da Paraíba que irão para o Congresso Nacional em junho. O evento também contou com outros momentos, entre eles, aprovação de uma tese guia que trata sobre as diretrizes do partido, debate sobre as eleições de 2018, sobre a organização partidária, aprovação de resoluções e moções.
Além das delegadas, delegados e dirigentes estaduais, o Congresso Estadual do PT da Paraíba participaram dirigente nacional Rodrigo Soares, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, a presidenta municipal do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o presidente da CUT/Paraíba Paulo Marcelo, a presidenta municipal eleita do PT de João Pessoa Luzenira Linhares e o presidente municipal eleito de Campina Grande Márcio Canielo e vários vereadores e membros dos diretórios municipais e comissões provisórias de todo o estado.

Nenhum comentário: