sábado, 16 de março de 2019

Governo nomeia indicações do prefeito Divaldo e deputado Tarciano, em escolas e 10ª Ciretran de Itaporanga; A Casa da Cidadania tem nova direção indicada pelo vereador Hélio do Bar...

A edição deste sábado (16) do Diário Oficial do Estado (atos foram assinados ontem, 15, publicação ocorre na terça-feira, 19) trouxe série de nomeações feitas pelo governador João Azevedo para cargos em Itaporanga. Com exceção da Direção da Casa da Cidadania, os demais cargos em sua maioria: 10ª Ciretran e escolas, são da cota do grupo do prefeito Divaldo Dantas, avalizadas pelo deputado estadual Tarciano Diniz.
A indicação da nova diretora da Casa da Cidadania, foi do vereador Hélio do Bar - abonada pelo deputada estadual Cida Ramos. A ex-diretora Débora Leite era uma indicação do vice-prefeito Herculano.
Tudo dentro do acordado na reunião que ocorreu em 22 de fevereiro no Palácio da Redenção, comandada pelo secretário Ronaldo Guerra, com presenças: do prefeito Divaldo, o secretário municipal Fábio Galdino e do deputado Tarciano Diniz. Onde ficou definido a partilha dos cargos dentro de um equilíbrio de forças.
O prefeito vinha sendo pressionado por seu grupo político para que cobrasse mais espaço nos cargos estaduais, ao tempo em que as nomeações feitas até aqui foram em sua grande maioria da cota do ex-prefeito Audiberg. O ex-gestor acabou virando o alvo nessas tratativas. E a guerra pelo "mando de campo" seguia silenciosa, mas não menos barulhenta, nos bastidores. 
O ouvidor municipal, Damião Barros, disse ao blog que todas as pessoas nomeadas são qualificadas e competentes para assumir ou permanecer nas funções: "Alguns não foram substituídos porque o prefeito viu a dedicação e competência para permanecer na direção de escolas", comentou. O grupo espera com expectativa a mudança dos cargos na 7ª Gerência de Educação e no Hospital Distrital. "Vamos mudar todo mundo", pontuou um aliado.
Pois bem, na edição de hoje (16) foram nomeados os seguintes nomes:
Samara Kátia de Azevedo Araújo Ribeiro (filha do saudoso Sinfrônio e Cleinha) - Diretora da EEEF Chagas Soares, indicada por Chico Lopes na gestão passada, permanece no cargo.
Joseva Alves de Sousa - Vice Diretor da EEEF Chagas Soares, indicada por Chico na gestão passada, permanece no cargo.
Iolanda Curinga - Diretora da EEEF Dr. Manoel Diniz, indicada por Berguim na gestão passada, permanece no cargo.
Ducinete de Araújo - Vice Diretor da EEEF Dr. Manoel Diniz, indicada por Berguim na passada, permanece no cargo.
Francisco de Assis Alves da Silva (Titico da Lotérica) - Secretário da Escola Estadual Cidadã Integral José Sinfrônio de Assis Filho, assume a função.
Ilderlândio Gomes de Carvalho (Indicado ao prefeito pelo vereador Duvan Pereira) - Diretor da EEEFM Adalgisa Teódulo da Fonseca, substitui o professor Geraldo Pedro (Cobal).
José Everaldo de Figueiredo (Profissional de competência e qualificado) - Diretor da 10ª Ciretran, permanece no cargo.
Jaira Roque Juvito dos Santos - Gerente Operacional da Casa da Cidadania
 JAIRA ROQUE JUVITO DOS SANTOS

A Direção da Escola Simeão Leal, histórica no município, não entrou nessa relação ainda sua substituição ou não porque o nome da atual diretora Izete Pires foi indicado pelo prefeito e pelo deputado para a direção da Sétima Gerência Regional de Educação (7ª GRE). O cargo é ocupado desde a segunda gestão Ricardo Coutinho pela professora Ducarmo e é a próxima batalha a ser enfrentada entre os grupos. Olhos pros próximos passos... 

Um comentário:

Anônimo disse...

Um vez o antropólogo francês Fracis Galton, o pai da teoria da EUGENI, disse que o Brasil era um pais sem futuro em virtude de sua raça bastante miscigenada. Estava errado. o Brasil é um pais sem futuro por conta da ingerência politica onde não se deve ter, principalmente no setor mais estratégico para o desenvolvimento de um pais que é a EDUCAÇÃO. a EDUCAÇÃO não precisa de ingerência, precisa de ação, que é o que a competente professora Du Carmo vem fazendo a frente da 7ª Gerencia de Ensino e Educação do Estado, inclusive contando com o apoio voluntário de professores como Jucivan de Araujo e Ivo para projetos voltados ao engradecimento educacional do nosso Vale do Piancó.Infelizmente o analfabetismo politico é uma marca que mancha nosso povo.