sexta-feira, 15 de março de 2019

Galdino diz que decisão de Livânia se pronunciar é “pessoal” sobre denúncias...

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino disse que é uma decisão pessoal da secretária Livânia Farias se manifestar ou manter silêncio sobre mandados de busca e apreensão contra ela e seus familiares, investigados na Operação Calvário.
A Operação Calvário foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) e Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), que investiga núcleos de uma organização criminosa acusada de desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão.
“É uma decisão pessoal dela. Eu não vou aqui adentrar essa situação”, disse o presidente. “Nós temos um órgão conceituadíssimo que é o Ministério Público da Paraíba, o Gaeco, que está investigando. Por enquanto é muito mais especulação. Vamos aguardar a decisão oficial do Ministério Público, do Gaeco, do Tribunal de Justiça, para que a gente possa tomar e decidir com base em informações oficiais”, completou.

Nenhum comentário: