quarta-feira, 13 de março de 2019

Informação dá conta de que governador deve nomear Hervázio Bezerra para Chefia de Gabinete nos próximos dias...

Resultado de imagem para hervázio bezerra
A novidade de bastidores que chega ao blog é que ao designar de Ronaldo Guerra, atual Chefe de Gabinete do Governador, para acumular também a Secretaria de Articulação Política, na realidade, faria parte de uma acomodação visando ganhar tempo e terreno para a nomeação do deputado Hervázio Bezerra (PSB) para a Chefia de Gabinete. 
As tratativas para acomodar Hervázio no governo vem acontecendo desde o insucesso dele na disputa com Adriano Galdino pela presidência da Assembleia Legislativa. O humor não ficou bom depois dessa contenda e Hervázio se dispôs a assumir cargo no governo para dar um tempo no parlamento e, assim, possibilitar a acomodação de Lindolfo Pires (Podemos), segundo suplente.
O problema era encontrar uma pasta com "tinta na caneta" para Hervázio. A Secretaria de Articulação Política, como se sabe, não tem estrutura necessária que encante um deputado ao sacrifício. A saída encontrada, então, teria sido esta. Mas, pode-se perguntar porquê o governador João Azevedo (PSB) não fez a nomeação ainda de Hervázio pra Chefia de Gabinete, junto com a de Guerra publicada hoje?
Problema estaria no outro deputado que iria pro sacrifício para completar a operação. João Gonçalves seria a bola da vez, porém, não para assumir uma secretaria mas tirando licença. E ao término desta recomeça o jogo para encontrar outro e assim por diante, se quiser manter Lindolfo na Assembleia, já que Jutay é o primeiro suplente. 

Nenhum comentário: