terça-feira, 12 de março de 2019

Direção do H.D.I rebate denúncia de vereador, atacado por rato, sobre suposta "falta de atenção" e esclarece fato à população...

Imagem relacionada
Após o vereador Zé Dantas, de Pedra Branca, ter denunciado suposta "falta de atenção" do Hospital Distrital de Itaporanga, semana passada, quando se dirigiu àquele nosocômio depois de ter sido atacado por um rato, em área baldia, o caso gerou repercussão. 
A Direção Geral do hospital, por sua vez, emitiu nota nota esclarecendo o fato. Nela, pontua que a equipe assistencial do H.D.I realiza a todo e qualquer paciente que pra lá se dirija, tendo sofrido mordida de animais de baixo risco (ratos, etc), "atendimento conforme preconiza os protocolos, a saber, avaliação de sinais vitais associados ao incidente, além de avaliação de queixas do paciente. Em seguida, não havendo sintomas que necessite de conduta diversas o paciente deverá ser orientado a procurar a Unidade de Tratamento Básico ou a Policlínica (antigo hospital infantil), em casos de posteriores sintomas, além de permanecer higienizando o local do ferimento e tomando os devidos cuidados".
A direção destaca, ainda, que "toda e qualquer conduta realizada no referido Nosocômio é devidamente registrada através de prontuário e qualquer relato que desabone a conduta de nossos profissionais deverá ser provado".

Nenhum comentário: