segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Encontro do GI reúne líderes de 16 partidos que representa 75% do PIB Eleitoral de Itaporanga e demonstra convergência de forças visando a sucessão de 2020

Foi dado o pontapé inicial, da maneira mais robusta politicamente já vista nessa fase pré-eleitoral, para construção de projeto visando a sucessão de 2020 em Itaporanga, Vale do Piancó. Dia 1º/11, durante Encontro Municipal, o Grupo Independente (GI) reuniu expressivas lideranças políticas de 16 partidos que representa cerca de 75% do PIB Eleitoral do município, na atualidade.
Contingente capaz de eleger o futuro Prefeito e maioria na câmara: entre 7 e 8 (dos 11) Vereadores. Nenhum evento tinha conseguido até o momento tamanha façanha, pois estavam ali a base que elegeu o atual prefeito (Divaldo) e a base adversária dele (em 2016). Numa demonstração ousada de força com a possibilidade de convergência de ideias e projetos para 2020.
O encontro reuniu os "pilares" de sustentabilidade da política local sem os quais não há "laje" bem batida, acaba trincada, como bem cita o advogado Neto Ferreira. Coordenador do Grupo, o jornalista Ricardo Pereira, diz que isso pode refletir na convergência por um projeto comum: "A política deve ser feita através do diálogo, pensando no bem coletivo. Quando há convergência nesse sentido as coisas tendem a se ajustar para a naturalidade do debate. É isso que o GI representa, desde sua criação", disse o jornalista.
Estiveram presentes: o ex-prefeito Audiberg Alves (2012-2016); o atual vice-prefeito Herculano Pereira; o ex-prefeito Will Rodrigues (através do neto Zé Armando) cuja trajetória de vida incólume (em dois mandatos) foi saudada como pilar moral do município; o vereador (ex-presidente da câmara) Neném de Adailton; o vereador Jailson de Zeca, o vereador Romildo do Leite (por meio de vídeo), o vereador Márcio Rodão, o vereador João Guimarães, o vereador Judivan Custódio; o ex-vereador e ex-presidente da câmara Lula da Farmácia; o ex-vereador Ricardo Pinto; o jornalista Sousa Neto; o engenheiro Arlington Queiroz (que foi candidato a vice-prefeito em 2016); o professor Ivo Teixeira (segundo candidato mais votado no município ao cargo de deputado estadual em 2018); o acadêmico de Direito Custodio Júnior (terceiro candidato mais votado no município para deputado federal em 2018); o ouvidor municipal Damião Ferreira; o comerciante Rangel Guimarães; o delegado Diá Crisanto; cerca de 38 pré-candidatos ao cargo de Vereador(a); dentre tantas outras lideranças.
Foi realmente numerosa a quantidade de lideranças e pré-candidatos irmanados e propensos a cerrar fileiras com Grupo GI que o palco (Atlântida Clube) ficou pequeno levando oradores a se alternar em grupos numa constante, com mensagem sobre expectativa por união de forças. O encontro foi inédito por reunir o maior percentual do PIB Eleitoral do município num interesse em construir junto com o GI amplo debate sobre o futuro do município, sem a maquiagem do marketing que cria candidatos falsos e caricatos apresentados como aquilo que não é. 
A união dos Filhos da Terra renova sempre a esperança dos que querem uma Itaporanga para Todos, construída através do diálogo que é acima de tudo um respeito a democracia e ao povo. É preciso lutar sempre pelo bem coletivo, pelo bem de todos. Quem segue por essa trilha demonstra respeito inconteste aos eleitores e ao município. 
O GI irá participar de sua quarta eleição ano que vem tendo na bagagem um histórico positivo com a eleição de vários Vereadores e presença marcante na vitória de dois dos três últimos prefeitos. Ser resiliente é uma de suas marcas, ser combativo é um mote seu e continuar digno em suas convicções é um mantra. A coragem é vista na face daqueles que seguram com ética, decência e dignidade, o barco desde sua construção. Não se vende nem se rende. Continua sendo assim.
Sua importância no processo democrático é mensurada pela bravura nas muitas lutas já travadas. Portanto, o recado do encontro foi dado. E, ainda, vem novidades por aí.. Veja abaixo alguns momentos:


Nenhum comentário: