segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Do jeito que fui voltei", afirma Toinho do Sopão sobre retorno do apoio a Ricardo

"Não recebi nada, não teve Hilux, nem R$ 500 mil. Eu fui lá para ampliar o projeto do Sopão, mas do mesmo jeito que fui, eu voltei”, contou Toinho.
O deputado estadual mais votado da Paraíba, Toinho do Sopão (PTN), pediu desculpas hoje à tarde, na Rede Paraíba Sat, pelo apoio anunciado por ele no início do segundo turno ao governador José Maranhão (PMDB), que não conseguiu a reeleição. “Do jeito que eu fui, também voltei”, foi assim que o deputado estadual eleito, Toinho do Sopão (PTN), resumiu a controversa adesão ao atual governador e o posterior retorno ao projeto socialista de Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo ele, Maranhão teria feito uma proposta melhor para o sopão, mas o partido recomendou que ele não municipalizasse o mandato conquistado. Na disputa das eleições gerais deste ano, o PTN integrava a coligação “Uma Nova Paraíba”, liderada pelo governador eleito Ricardo Coutinho. O novo parlamentar disse que não tem nenhum compromisso com o peemedebista, que não recebeu nada dele e por isso, “esse tumulto que se criou foram falsas informações plantadas”, disse e explicou que está compromissado com o partido e segue suas orientações.
O deputado eleito criticou de quem questiona sua capacidade de legislar, “só porque eu não sou formado não quer dizer que eu sou leigo; sou formado pela faculdade da vida”, arrematou. Toinho criticou ainda setores da imprensa, que segundo ele divulgaram uma provável ausência dele no sopão e mencionaram que ele estaria andando acompanhado de segurança, “todo mundo sabe que depois de uma disputa, todo candidato tem que descansar e se recompor”. Ele ainda garantiu que o seu projeto popular só vai crescer “eu quero é dar comida ao povo”.
Toinho esteve em Campina Grande para participar de uma reunião do diretório estadual do partido na qual ele foi escolhido para a assumir a vice-presidência do PTN na Paraíba, que é presidido por Fábio Agra Napoles de Medeiros. Eles destacaram o crescimento da legenda, que só havia conseguido 32 votos na última disputa e que agora elegeu dois deputados totalizando mais de 90 mil sufrágios. Destacaram ainda que a votação recebida aumenta o compromisso com o povo e a cobrança sobre o próprio trabalho.

Nenhum comentário: