sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MEC quer fazer nova prova do Enem dias 4 e 5 de dezembro

O Ministério da Educação pretende realizar nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 4 e 5 de dezembro para os alunos que receberam a prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la de imediato.
Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) calcula que cerca de 200 estudantes deverão refazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa dos erros de impressão nos cadernos de prova amarelos. Os dados foram apresentados pelo ministro Fernando Haddad ao presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, em audiência ontem
As entidades defendem, entretanto, que todos os alunos que tenham se sentido prejudicados pelos erros na aplicação do Enem tenham a chance de fazer as provas novamente em caráter opcional. Segundo Chagas, essa possibilidade foi descartada pelo ministro, porque poderia atrasar o calendário das 83 instituições de ensino superior que usam a nota da prova como critério de seleção. (Correio)

Nenhum comentário: