terça-feira, 9 de novembro de 2010

Festa celebra o Jubileu de Prata da Escola Normal Prof. Francelino de Alencar Neves em Itaporanga

Placa em homenagem aos Formandos da Turma de 1985
Reunidos direção, os professores, os funcionários, os alunos, ex-professores e ex-alunos, a Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves celebrou esta noite seu Jubileu de Prata (25 anos). Numa festa linda, a escola relembrou os feitos e conquistas que contribuíram para a consolidação da imagem de instituição de ensino exemplar no Vale do Piancó e no Estado. O trabalho de irmandade desenvolvido ao longo do tempo a transformou em um exemplo de educação para toda Paraíba. Esperando que essa magnífica característica se perpetue em todas as gestões da unidade, para que possamos futuramente comemorar mais 25 anos de progresso.
A comemoração do Jubileu de Prata é um marco histórico na vida da instituição, que foi pioneira em várias inovações no sistema pedagógico, sendo vista atualmente como um exemplo de compromisso educacional. Comemorar 25 anos de uma escola que sempre foi marcada pelo seu comprometimento quanto à formação social, moral e educacional do indivíduo é, sem dúvidas, um fato de grande relevância para o progresso da educação em Itaporanga. "Estamos reunidos entre professores, alunos, funcionários e comunidade para celebrar o sucesso dessa união”, ressaltou a professora Lourdes Malaquias, uma das fundadores do educandário.
Para a direção, sob comando do professor Paulo Henrique, o desafio de estimular as capacidades individuais de cada aluno é retribuído ao observar o empenho dos mesmos. Mostrar para um aluno, muitas vezes advindo de um núcleo familiar fragilizado, que ele é capaz de realizar grandes feitos não é uma tarefa fácil, mas com a união da equipe se consegue conscientizar esses jovens da sua importância para a escola e para a comunidade a qual estão inseridos.
Na realidade, a celebração estimula a união dos membros que compõem a comunidade escolar, viabilizando um espaço de reflexão histórica e de paz. Para a realização dessa celebração a escola reuniu alunos e ex-alunos de todos os anos e turmas, construindo um momento bonito de confraternização. Sinto-me, muito orgulhoso nesta data por também ter feito parte, como ex-aluno, dessa história de sucesso.
Abaixo, alguns momentos da festa: 
 
 Garrafa atrás da outra de champagner sendo estourada para brindar a festa
 
 
 
 O champagner rolou solto para festejar este momento especial
 
 
 
Formandas de 1985 muitas das quais hoje são professoras talentosas
Agradecemos o honroso convite feito pela direção da escola. Estivemos lá conferindo tudo. Na mesa o amigo empresário Cícero Carneiro, Madalena, Samuel, Tonho, Deinha e Dara.

Nenhum comentário: