quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cássio salva governo e consegue convencer a base que aprovou permuta de terreno em votação hoje na AL

Como o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) foi o responsável pela eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) ele tornou-se, então, avalista do atual governo e, além da batalha que enfrenta no STF para assumir o mandato, ainda tem que se virar em mais do que um gigante para salvar o próprio governo em votações na Assembléia Legislativa.
Foi devido ao empenho de Cássio, em contatos mantido com os deputados, que a base aliada conseguiu aprovar hoje por 18 votos a 17 a proposta de permuta do terreno da Acadepol. Um placar apertadíssimo que dá a exata noção de como a base de situação não é garantia de segurança em votações que exijam dois terços do parlamento.
Para se ter uma idéia de como a base da situação é de apenas um terço dos 36 deputados, antes da questão sobre a permuta do terreno da Acadepol a Assembléia aprovou, em votação secreta,  por 24 a 12 projeto do deputado Caio Roberto, que já havia sido votado em plenário mas recebeu veto do governador, que trata da redução de 20% para que economizar no consumo de água.

Nenhum comentário: