sábado, 27 de agosto de 2011

Buega Gadelha recebe título de cidadão Itaporanguense em sessão solene realizada na Câmara Municipal

Ainda durante sua estada em Itaporanga ontem (26) o industrial Francisco de Assis Benevides (Buega) Gadelha foi agraciado pela Câmara Municipal com a Outorga do título de cidadão Itaporanguense, numa propositura apresentada pelo vereador Erivaldo de Sousa Rufino (PSDB). A sessão solene ocorreu às 20h, logo após a solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento.
Presidida pelo vereador/presidente José Honório de Sousa e secretariada pelo vereador Francisco Saulo, a sessão contou com a presença de várias autoridades, empresários e diretores/conselheiros do Sistema SESI. Além dos dois, a mesa dos trabalhos foi formada pelo prefeito Djaci Brasileiro, por Magno César Rossi (presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral da Paraíba), pela empresária/executiva Daniela Dantas (representando os empresários da Indústria Têxtil do Vale), pelo homenageado Francisco Benevides, sua esposa Elvira e a filha Letícia. Dentre as autoridades presentes no plenário, também, encontrava-se membros do secretariado municipal capitaneados pela primeira-dama Kátia Brasileiro, atual secretária de Planejamento e Gestão.
Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e Diretor Regional do Sistema SESI/SENAI, Dr. Buega Gadelha expressou em suas palavras a emoção de estar recebendo tamanha honraria, haja vista, as muitas demonstrações de afinidade que tem com a 'Rainha do Vale'. Lembrou momentos vividos nas ruas de Itaporanga na companhia do ex-prefeito José Silvino, do executivo (já falecido) Walter Viana e do ex-governador Wilson Braga. 
Alguns desses momentos relatados aconteceram quando todos eram secretários do governo braga, sendo: Silvino (Recursos Hídricos), Walter (Superitendente do extinto Paraiban) e o próprio Buega (Agricultura). "Conheço recantos como o Alto das Neves, o Conjunto Chagas Soares, a Vila Mocó... sinto emoção ao andar por essas localidades, bem como, de ajoelhar-me e rezar aos pés do Cristo Redentor, lá na Serra do Cantinho", disse.
O prefeito Djaci Brasileiro expressou sua gratidão pela presteza do Presidente Buega Gadelha em trazer a Indústria do Conhecimento para a cidade e disse que ele se tornava a partir daquele dia um irmão dos moradores de Itaporanga. Djaci agradeceu ao SESI e a Buega a oportunidade de ter na cidade  este importante equipamento educacional: “Nós moradores de Itaporanga  estamos felizes em vivenciar esse momento, só temos a agradecer e aproveitar tudo que está sendo oferecido”, pontuou.
“Eu quero te agradecer Buega, por tudo o que estás fazendo por este município em parceria com meu governo. Pela tua dedicação, pela tua competência. Itaporanga irá vivenciar, por exemplo, no ano que vem um momento especial e único com a realização em nossa cidade da tão festejada Ação Global”, disse. O gestor, inclusive, enalteceu a oportunidade que juntos, Prefeitura e SENAI, vão oferecer a centenas de jovens itaporanguense com a realização de diversos cursos profissionalizantes. "A instalação de cursos do SENAI em Itaporanga é muito importante porque vamos capacitar e profissionalizar mão de obra para os empresários, gerando assim emprego e renda no município", comentou o prefeito.
Acompanhado de sua esposa e filha caçula, Elvira e Letícia, Dr. Buega Gadelha iniciou seu discurso, afirmando, que não há nada mais gratificante na vida de um homem que ser reconhecimento, não pela vaidade, mas por serviços prestados a coletividade. Disse aos vereadores que se sentia muito feliz e extremamente honrado que o gesto dos mesmos para consigo demostra desprendimento e profunda consideração e afeto. “Este gesto de carinho, senhores vereadores, aumenta ainda minha cumplicidade com a 'Rainha do Vale' e aqui estarei toda vez que puder para prestigiar as festas tradicionais como o São Pedro” observou. Prosseguindo, agradeceu de forma especial, ao vereador Erivaldo Rufino.
Dr. Buega recebeu das mãos do vereador Erivaldo o título de cidadão Itaporanguense
 Daniela Dantas (da Itatex) falou em nome dos empresários da região
 A primeira-dama Kátia Brasileiro entregou um buquê de flores à dona Elvira Gadelha
 Primeira-dama Kátia Brasileiro, Leitícia e dona Elvira Gadelha
 Dr. Buega ladeado pelo casal Dyane e Ricardo Pinto (Chefe de Gabinete do Município)

Nenhum comentário: