A OAB-PB, através da Comissão de Sociedade de Advogados, participará da campanha: “Escreva Menos e Fale Mais” para orientar os advogados a serem mais práticos e, assim, diminuírem o número de laudas em seus processos. O presidente da Comissão, Wilson Sales Belchior, destaca que o objetivo da campanha é fazer com que os advogados entendam que é desnecessário escrever petições com 60, 70 laudas, com doutrinas, princípios e expressões que já não se usam mais, que as vezes acabam confundido os magistrados e prejudicando a celeridade processual.
“A campanha tentará conscientizar os advogados a serem mais diretos, precisos e concisos nas suas petições, tendo em vista as dificuldades naturais do tramite regular do processo, que passa por distribuição, numeração, atuação, entre outros procedimentos, e quanto mais papel, maior as dificuldades para a celeridade da Justiça”, comentou Wilson. “Não há necessidade de tanto papel. Imagine o tempo que demanda para um cartório autuar processos longos. O importante não é quantidade e sim que seu texto seja compreendido facilmente.”, acrescentou.
Wilson explicou que a idéia é divulgar a campanha através de ‘peças’ publicitárias, palestras, eventos, folders e cartazes, que será afixados em Fóruns e Universidades de Direito da Paraíba. O presidente finalizou dizendo que a Campanha será realizada através de uma parceria com a AMATRA 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba), AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) e CESA (Centro de Estudos de Sociedade de Advogados).
Wilson explicou que a idéia é divulgar a campanha através de ‘peças’ publicitárias, palestras, eventos, folders e cartazes, que será afixados em Fóruns e Universidades de Direito da Paraíba. O presidente finalizou dizendo que a Campanha será realizada através de uma parceria com a AMATRA 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba), AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) e CESA (Centro de Estudos de Sociedade de Advogados).
Inclusive, Wilson destacou que já foram realizadas reuniões com Adriano Dantas, presidente da AMATRA 13; Antônio Silveira, presidente da AMPB; e Hermano Gadelha de Sá, presidente do CESA, para definir como será formatada a Campanha. (com Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário