terça-feira, 6 de setembro de 2011

Senador Cícero Lucena defende reajuste dos policiais e bombeiros e critica omissão do Governo do Estado

O senador Cícero Lucena (PSDB) manifestou em Plenário, ontem (5), o seu apoio à luta policiais militares e civis e de bombeiros da Paraíba por reajuste salarial. De acordo com o senador, atualmente um soldado, em seu estado, recebe cerca de R$ 1,3 mil mensais, que representa apenas 30% do que ganha o mesmo profissional em Sergipe.
Cícero Lucena lamentou a falta de sensibilidade do Governo da Paraíba e registrou o embate jurídico em torno da chamada PEC 300 da Paraíba, que segundo ele não deve ser observada somente pelo viés político. “Deve ser observada como garantia dos direitos sociais dos profissionais de segurança, que estão a margem do investimento do Governo do Estado”, frisou. "Seriam 18 meses para se aproximar ao que já é pago em Sergipe. No entanto, existe uma pergunta que não que calar: Se Sergipe tem condições de pagar, porque a Paraíba não tem? Isso chama-se decisão política! Prioridade de investimentos!", observou.
O senador chamou atenção para a sensação de insegurança vivida pelos paraibanos, de acordo com ele, o reflexo dessa falta de sensibilidade do Governo do Estado está nas ruas. “Os policiais estão desmotivados. O paraibano sente-se inseguro”, disse, destacando o aumento, nos últimos meses, do número de assaltos a agências bancárias, de explosões de caixas eletrônicos, incêndio de ônibus e de sequestros relâmpagos na Paraíba.
Lucena manifestou preocupação quanto ao aumento no número de homicídios registrados no Estado, que pode viver o ano mais violento da sua história. “Mantida a projeção do secretário de Segurança, 2011 será o ano mais violento da história da Paraíba, os números oficiais de homicídios crescem de maneira assustadora. Nessa escala devemos chegar a 1.600 homicídios no final do ano”, lamentou.
O senador também cobrou o cumprimento das promessas de campanha do governador na área de segurança pública. “Onde estão os 5 mil homens e mulheres que o governador prometeu contratar no seu programa eleitoral? E os concursados que prometeu contratar imediatamente? Onde estão as câmeras de vídeo que o governador prometeu instalar por toda Paraíba?”, finalizou.

Nenhum comentário: