quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Colégio Diocesano leva emoção e o público aplaude e canta junto o hino do educandário durante percurso

Um dos momentos mais aguardados no desfile civico do 7 de Setembro em Itaporanga foi a passagem pela avenida do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', tradicional educandário da 'Rainha do Vale' com mais de 54 anos de história criado e idealizado pelo inesquecível padre Zé Sinfrônio. E que atualmente é muito bem conduzido pelos professores Petronila Neves e Francisco Raimundo, respectivamente, diretora e vice-diretor.
O colégio trouxe à avenida mais de 832 alunos, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e mais o ensino médio, ficando de fora neste ano apenas os alunos das séries iniciais (do 1º ao 4º ano do ensino fundamental). Como sempre a emoção tomou conta da grande multidão que se espalhou por toda avenida e cantava junto com os alunos o hino do colégio.
O desfile do 'Diocesano' teve como tradição o acompanhamento da sua Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', que é regida pelo maestro Valdemário Olegário. A filarmônica, que há mais de 46 anos desfila pelas ruas e avenidas de Itaporanga, este ano estava com 58 componentes, mantendo acesa a chama deixada pelo padre zé.
Como de costume o colégio encerra o desfile civico em Itaporanga com o perfilamento na Praça João Pessoa, em frente ao Paço Municipal 'Prefeito José Moacir Pinto', para o arriamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal ao som do Hino Nacional. 
O Pavilhão Nacional é conduzido por um pelotão formado por atletas da equipe de handbol, 15 vezes campeã dos Jevaps e vice-campeã paraibana dos Jogos Escolares. Abaixo, pelotões conduzido os pavilhões Estadual e Municipal.
O Colégio faz questão de lembrar ao público a história da independência com bandeiras da época do Brasil Colônia. Seguido com pavilhões de todos os estados brasileiros.
 Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', 46 anos de história na 'Rainha do Vale'.
O Colégio encerra o desfile com a cerimônia de arriamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, realizada em frente ao Paço Municipal 'Prefeito José Moacir Pinto'.

3 comentários:

Carmem laura disse...

é lindo mesmo eu estava ai
e eu tenho orgulho de disser sou
diocesano essa é a diferença

Phillipe Neves disse...

Orgulho de ser Diocesano ,

ser diocesano e a diferença disse...

anne pavlowa
lindo como sempre e hoje eu posso dizer com orgulho sou diocesano essa e adiferença pois também me orgulho por que desde a fundação deste lindo colegio nunca esqueceram da nossa pátria amada e sim lembraram cada dia mais.