quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Milhares de pessoas participaram do desfile cívico de 7 de Setembro em Itaporanga

Milhares de pessoas participaram do desfile cívico de 7 de Setembro, no final da tarde desta quarta-feira, na avenida Getúlio Vargas, no centro de Itaporanga. O prefeito Djaci Brasileiro, ao lado da primeira dama Kátia e de seu secretaria, o major Campos, comandante do 13º BPM e diretores de orgãos públicos estaduais e federais acompanharam o desfile da Polícia Militar e de estadantes de escolas públicas e particulares. Presença dos capitães Kleber e Elder, respectivamente, sub-comandante do 13º BPM e comandante da 1ª Cia/Sede.
Ainda destacavam-se dentre as autoridades presentes os vereadores: José Honório de Sousa (presidente da Câmara Municipal), Erivaldo de Sousa Rufino, Luiz Alberto Tolentino e João Pereira de Sousa. O professor Josias Tolentino (gerente da 7ª Gerência de Educação), o delegado Cleberson Fernandes (Delegado Regional da 6ª DRPC), a Drª Wilka Rodrigues (Diretora do H.D.I), Everaldo Figueiredo (Chefe da 10ª Ciretran), Jucivan Araújo (Articuladora Cultural da 7ª Região), dentre outros, também marcaram preseças no palanque oficial.
"Os desfiles de 7 de setembro são sempre inesquecíveis. Mesmo com sol escaldante muitas pessoas vieram acompanhar de perto e participar desse grande momento cívico. Essa é uma grande festa cívica que as pessoas gostam de participar e comemorar. Temos que manter sempre esse sentimento de amor à pátria", afirmou o prefeito.
A festa também atraiu pessoas de cidades circunvizinhas, a exemplo, de Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Igaracy, dentre outras, notadamente pais de alunos que estudam em Itaporanga. O público pode ver de perto um grande espetáculo de patriotismo para marcar que temos que comemorar a nossa soberania e cultuar nossas datas cívicas, lembrar dos nossos antepassados que ajudaram a construir nossa nação.
O dispositivo para o desfile foi aberto pelo 13º Batalhão de Polícia Militar, seguido pela representação do SAMU, Fanfarra Marta Batista de Moura, EEEF Padre Diniz, EEEF Simeão Leal, EEEF Dr. Manoel Diniz, Instituto Educacional Santa Mônica, Instituto Educacional Jardim Mágico da Criança, Colégio Monteiro Lobato, Grupo de Incentivo a Cultura de Itaporanga, EEEFM Adalgisa Teódulo da Fonseca, ENE Professor Francelino de Alencar Neves, e, por último, a Banda Filarmônica e Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'.
Ao final do desfile todos se dirigiram até a Praça João Pessoa para a cerimônia de arriamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal. 
 Capitão Kleber acompanhado de sua mãe, da esposa e de seu filho
A cerimônia de encerramento foi feita na Praça João Pessoa com o arriamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal. A praça ficou superlotada com o público que não perdeu nenhum momento...
 Professora Petronila Neves, diretora do Colégio Diocesano, e a 1ª dama Kátia Brasileiro

Nenhum comentário: