sábado, 24 de setembro de 2011

PMDB faz convenção e reconduz Porcino à presidência do partido em Itaporanga; o apoio ao nome de Silvino, numa possível união com Djaci, foi o principal assunto

O PMDB de Itaporanga está realizando neste momento sua convenção, nas dependências do Atlântida Esporte Clube, para renovar o mandato do ex-prefeito Antônio Porcino na presidência do Diretório Municipal. O evento conta com as presenças do ex-governador José Maranhão e do deputado federal Hugo Motta, ambos que desembarcaram momentos atrás no aeródromo de Itaporanga. O senador Wilson Santiago, que estava no mesmo avião, não ficou para prestigiar a convenção e embarcou rumo à cidade de Patos, quando de lá segue para prestigiar convenção no municípiode Malta.
O evento em Itaporanga servirá para trabalhar as projeções do partido com relação às eleições municipais de 2012, quando o PMDB poderá provavelmente lançar o nome de Porcino como candidato à Prefeito. Entretanto, o assunto mais comentado durante convenção foi justamente a fala do ex-prefeito Porcino, nesta sexta-feira nas emissoras de rádios locais (Correio do Vale AM e Pedra Bonita FM), deixando a legenda aberta para uma possível união com o PSDB do prefeito Djaci Brasileiro. Na oportunidade, Porcino afirmou categoricamente que se une politicamente ao prefeito Djaci desde que o candidato dos dois seja o ex-prefeito José Silvino, tendo um peemedebista como vice. "Se ele (Djaci) lançar o nome de Silvino eu coloco o vice", disse Porcino.
Ainda registramos, na convenção do PMDB, as presenças dos vereadores Zeca da Encarnação (presidente da Câmara Municipal de Itaporanga), Francisco Saulo e Zé Porcino; bem como, do ex-prefeitos: Antônio Bastos (Pedra Branca), Willame Teotônio (Santana dos Garrores) e Edvaldo Leite de Caldas (Piancó); presença também do ex-presidente da Cãmara de Boa Ventura, o ex-vereador Miguel Estanislau que assumiu a presidência do PMDB naquele município; dentre outros.
Logo após sua fala, o ex-governador José Maranhão segue em direção ao município de Bonito de Santa Fé para prestigiar a convenção do PMDB local.

Nenhum comentário: