quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fisco rebate Aracilba Rocha e diz que Estado tem dinheiro sobrando para pagar os servidores

O presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, rebateu na noite desta quinta-feira (13), as declarações da secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, de que a greve do Fisco pode acarretar prejuízos para o funcionalismo público, com comprometimento da folha de pagamento dos próximos meses. Aracilba disse também que os agentes fiscais ganham bons salários, o que não justifica a greve.
Vitor Hugo disse que as responsabilidades com a folha de pagamento dos servidores não é do Fisco e sim do Estado. “O governo que jogar esta responsabilidade para a gente, mas ela não é nossa e sim do Estado, que é intransigente e não sente com a categoria para discutir”, afirmou. O presidente também tranquilizou o funcionalismo e disse que o Governo tem dinheiro suficiente para o pagamento dos servidores, inclusive o 13º salário.
"Isso não vai acontecer, por que o governo tem dinheiro em caixa. Somente de excedentes de arrecadação são mais de 90 milhões e mais de R$ 110 milhões provenientes da venda da folha ao Banco do Brasil", comentou. Com relação aos salários, ele disse o valor da remuneração dos agentes fiscais não está em jogo e sim o descumprimento da lei por parte do Governo do Estado.
“Não estamos reivindicando aumento e sim apenas o cumprimento da Lei. Então, isso não está o jogo, o que queremos é apenas que o Governo do Estado cumpra a Lei”, ratificou. Vitor Hugo finalizou dizendo que o Sindifisco “sempre este ao lado de todos os servidores, lutando junto com funcionalismo por melhorias salariais e condições de trabalho”.

Nenhum comentário: