quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Técnicos do Ministério da Educação inspecionam terreno doado pela prefeitura para construção de Escola Técnica Estadual em Itaporanga, que terá também campus do IFPB

O Prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) enviou semana passada projeto de lei à Câmara Municipal através do qual fez doação ao Governo do Estado de terreno medindo 9 mil metros quadrados, que se juntará a uma área de quatro hectares já pertencente ao Poder Público. O objetivo da doação do terreno viabiliza construção da futura Escola Técnica Estadual em Itaporanga, dentro do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Educação Profissional da Paraíba.
Já na tarde desta qarta-feira (12) equipe técnica do Ministério da Educação esteve em Itaporanga fazendo um levantamento da área aonde será construída a referia Escola Técnica. A equipe foi 'ciceroneada' pelo engenheiro Domingos Marques, diretor regional da Suplan, e por Ricardo Pinto, Chefe de Gabinete do Município. Com mais essa unidade Itaporanga estará bem servida na área educacional já que a Prefeitura também assegurou a viabilização da implantação de um campus do IFPB, para 2012.
A proposta da Escola Técnica Estadual consiste na formação e no incremento de mão-de-obra qualificada, com vistas à inserção no mercado de trabalho de milhares de paraibanos. O ministro Fernando Haddad disse esta semana, durante audiência concedida ao governador RC, que: "Nossa determinação é dar prioridade absoluta à análise e à aprovação dos projetos, a fim de que possamos, até o final do ano, efetivar a celebração dos convênios do Brasil Profissionalizado”.
O estabelecimento de ensino terá capacidade para 1.200 alunos, e será equipado com laboratórios de Informática, Química, Física, Matemática, Biologia e Línguas, além de biblioteca, refeitório, auditório com 150 lugares, quadra de esportes, onze salas de aula, anfiteatro e mais dois laboratórios específicos, dependendo da vocação econômica da região onde a instituição estará localizada.

Nenhum comentário: