terça-feira, 11 de outubro de 2011

O pré-acordo que teria saído do 'suposto' encontro entre os ex-governadores Cássio e Zé Maranhão

Direto de João Pessoa - Segue uma polêmica danada sobre um suposto encontro entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), ambos ex-governadores do Estado, com a presença da então vice-governadora do Estado, Lauremília Lucena. Aliados dessas lideranças celebram o “pré-acordo”. Em seu twitter, Cássio desmentiu. A boca do palco veio o jornalista Heraldo Nóbrega – repassou a informação para um portal da cidade – reafirmando que houve sim o encontro.
A reunião teria acontecido no último dia 1º. Cássio e Maranhão acertaram um “pré-acordo” entre si no pleito municipal de 2012. O blog mergulhou na onda do disse-me-disse e soube que o encontro houve e que os acertos políticos estão sendo guardados para a deflagração somente em fevereiro do ano das eleições municipais. Talvez, para depois do carnaval.
Por enquanto, os ex-governadores apenas estarão exercitando a reaproximação depois de 13 anos de rompimento político, ocorrido durante o famoso episódio do Campestre, em Campina Grande. Combinou-se o seguinte:
* O senador Cícero Lucena teria o apoio do PMDB em sua pretensão de retornar a Prefeitura de João Pessoa, que lhe daria uma chance de vitória sem maiores dificuldades.
* Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PSDB não teria maiores problemas para vencer a eleição sem uma candidatura em potencial do PMDB.
* O consórcio de partidos que apoiaram o PSB na eleição governamental do ano viriam todos para compor com as candidaturas de Cícero e de Romero Rodrigues em Campina Grande.
* Nos demais colégios eleitorais do Estado o PSDB e PMDB dividiriam suas forças.
A reunião na casa do ex-governador José Maranhão noticiada por um portal da cidade causou grande repercussão nos meios políticos do Estado. A informação é que o encontro deveria ter ocorrido antes do dia 1º, mas acabou adiada por força de agenda. 
A despeito do disse-me-disse, combinou-se na casa de Maranhão a realização de novos encontros. A fase seguinte envolverá a parte mais complicada de todo acordo político: O anuncio do rompimento político de Cássio Cunha Lima com o governo que ajudou a eleger o ano passado. Sobre a notícia repassada para a opinião pública, o blog acredita no faro jornalístico. E pronto! (MarconeFerreira)

Nenhum comentário: