segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Depois de "gorado" construção do abatedouro prefeito Berguim estará na quarta em JP com olhar atravessado para nova proposta do governo...

Informação chegada ao Blog diz respeito a uma nova cantada que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dado no prefeito Audiberg Alves (PTB), de Itaporanga, depois do "ovo gorado" que foi a artimanha urdida pelo secretário Ricardo Barbosa (PAC e Suplan) pra cima de Berguim, que engoliu a "corda" e festejou, digamos, a fantasia que foi a construção de um abatedouro em formato de consórcio para Itaporanga/Aguiar/Igaracy e Piancó. Berguim chegou a comemorar na cidade a conquista de abatedouro pra Itaporanga, mas que a construção seria em Igaracy.  
A obra não passava de peça de ficção e o prefeito de Itaporanga foi obrigado a sustar a comemoração, diante da rejeição da opinião pública e da população, que não acreditava na promessa. O gestor municipal, então, passou a encampar uma luta jurídica pra ver se consegue reabrir o antigo matadouro público municipal, fechado depois de protestos articulados por seu grupo políticos no período pré-eleitoral de 2012. Ou seja, fazer algo que condenava.
Mas retornando ao caso do governador. Depois do "ovo gorado" que foi a promessa do abatedouro, Berguim esperava, então, outro tipo de retribuição do governo com a nomeação de uma aliada sua para a chefia da 7ª Gerência Estadual de Educação - sediada em Itaporanga - não obtendo êxito, pelo menos por enquanto, devido a entrada no assunto do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) que exigiu a permanência do professor Josias, aliado seu e do ex-prefeito Djaci. 
O ato de nomeação sairia semana passada, como revelamos em publicação anterior, portanto, abortado pelo governo para não desagradar o deputado e o ex-prefeito. Porém, ainda continua um suspense. Mas, como o governo ainda não desistiu de conceder um agrado substancial ao prefeito de Itaporanga, Berguim estará se reunindo nesta quarta-feira (30) no Palácio da Redenção, convidado que foi, para ser-lhe apresentado uma nova oferta de projeto.
Vai com um pé à trás para não passar vexame de novo ao retornar e anunciar ao povo de Itaporanga algo que não passe de ficção. Minha gente, na realidade, Ricardo Barbosa está fazendo piruetas com Berguim...

Nenhum comentário: