terça-feira, 29 de outubro de 2013

PM da Paraíba e do Ceará prende bando que planeja assassinato por vingança na cidade de Santana de Mangueira...

Continua o cerco policial á procura de Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o "Brinquedo", acusado de assaltos, tráfico de drogas, homicídios e roubos, contra quem já existe dois mandatos de prisão expedidos pela Justiça. Todas as informações sobre o paradeiro dele estão sendo chegadas e, numa dessas, policiais militares do município cearense de Mauriti em conjunto com a Força Tática da cidade de Conceição (PB) prenderam seis homens fortemente armados e municiados na zona rural de Mauriti, que seriam integrantes do bando liderado por "Brinquedo".
A operação coordenada pelo Tenente Georges, comandante do Destacamento de Mauriti, ontem (28), abortou assassinato, encomendado por vingança, que iria acontecer na cidade de Santana de Mangueira, segundo o que confessaram os seis homens - cinco dos quais da mesma família e naturais daquele município. Eles estavam trafegando em um Fiat Uno de placas EUO-8163, de Carapicuíba (SP), alojados na Vila Boreu (Distrito Umburanas) localizado em Mauriti.  
Eles foram identificados como sendo o agricultor Cândido Pereira de sousa, de 38, natural de Mauriti onde mora na Vila Boreu; o crediarista Francisco Denison da Silva Laurindo, de 23, natural de Santa Quitéria (CE); o pintor José Juvêncio Pereira, de 23, e Cícero Pereira de Sousa, de 25, ambos naturais de Santana de Mangueira (PB), sendo estes três últimos residentes em Itapevi (SP). Os outros presos foram o irmão de Cícero que é pintor e foi identificado como Everaldo Pereira de Sousa, de 18 anos, também paraibano, e Maxwell Pereira de Lima, de 25 anos, nascido em Princesa Isabel, porém mora com Everaldo. 
De acordo com a Capitão Rodrigo Cavalcanti,  comandante da 2ª Cia/13º BPM, que supervisionou a operação, os próprios acusados informaram que o objetivo do grupo era executar uma pessoa na cidade de Santana Mangueira, haja vista, terem os mesmos se envolvido numa rixa há poucos meses, onde o acusado de nome Max Well Pereira Lima, que foi vítima de tentativa de homicídio meses atrás. Segundo o major Jurandy, comandante do 13º BPM/Itaporanga, as policias já vinham monitorando a presença de elementos suspeitos na região, desencadeando a Operação Divisa Segura.
Com eles a polícia encontrou três revólveres calibre 38, uma pistola de uso restrito, farta munição de calibre 380, outros 9 mm, alguns 38 e mais calibre 28. Além das armas e munições, certa quantidade de maconha e crack, bem como duas motocicletas, sendo uma delas com o chassi picotado. Além do Tenente Georges participaram ainda da operação o Cabo Amaro, os soldados Leandro, Da Silva, Gicleyton, Siqueira, Sousa, Fernandes, Linhares, Rocha, Danilo e Magno, a exemplo dos militares de Conceição (PB). Os acusados juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a cidade de Brejo Santo (CE), para autuação em flagrante delito. (com Agência Miséria)

Nenhum comentário: