sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como publicamos dias atrás, Dr. Fernando Ramalho entrega cargo ao prefeito Expedito Pereira e deixa a Secretaria da Saúde em Bayeux...

Dias atrás publicamos que a intenção do prefeito Expedito Pereira de lançar sua esposa, Maria Cristina, candidata a deputada estadual poderá abrir um racha no seu grupo político com o iminente rompimento do médico diamantense Dr. Fernando Ramalho, que poderia deixar a Secretaria Municipal da Saúde. O que acabou acontecendo. Dr. Fernando, presidente do PTB no município e um dos aliados de primeira hora do prefeito, anunciou na noite de ontem (31) sua saída da administração municipal. 
Ele explicou que os motivos que o fizeram entregar o cargo ao prefeito seriam de ordem pessoal e familiar. Mas, apesar do município viver um situação difícil com crise na área da saúde, sua decisão já vinha sendo amadurecida há cerca de dois meses. Dr. Fernando afirmou que mantém divergências ideológicas com a adjunta Fátima Amorim, apontada como sua sucessora na Pasta, porém, mantinha um bom relacionamento político-administrativo. 
"Ele [Expedito] relutou em aceitar minha demissão, mas já não dava para mim mais devido aos meus compromissos", afirmou Dr. Fernando negando que sua saída da secretaria tenha provocado um bate-boca com o prefeito. Dr. Fernando, que segundo informações pretendia ser candidato à deputado estadual ano que vem, porém, esperava contar com o apoio do prefeito, disse que vai analisar quem apoiará para deputado estadual e federal. Esse já é o quinto secretário a deixar a atual gestão em Bayeux. 

Nenhum comentário: