sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fotos revelam situação em que estão os pacientes no Hospital de Trauma que para o deputado Anísio Maia é "um depósito de doentes"...

HospitalTraumaVisita03
A primeira inspeção a unidades hospitalares realizada pela Caravana da Saúde da Assembléia Legislativa, na manhã de ontem (31), constatou superlotação no Hospital de Traumas em João Pessoa. A visita feita sem aviso prévio não agradou ao secretário Waldson de Sousa (Saúde) que discutiu com o deputado Vituriano de Abreu. O deputado Anísio Maia postou, no final da tarde, as fotos que tirou dentro do hospital e que mostram a realidade em que se encontra àquela unidade de saúde.
"O secretário Waldson de Sousa tentou me intimidar, dizendo que iria me processar, pois pode processar duzentas vezes. Ele queria me proibir de tirar as fotos, mas eu tirei porque entendo que a população merece saber o que está acontecendo num hospital que foi terceirizado pelo atual governador", pontuou Anísio. Nas fotos, é possível observar a situação em que "ficam os pacientes no hospital". E elencou o que existe: "o caso de uma senhora de idade, que está há quinze dias numa cadeira, a espera de um simples procedimento". Falou ainda do caso de um jovem que, há dias, "também está numa cadeira, sem receber qualquer atendimento médico".
"Nas fotos, veem-se vários doentes alojados da forma mais precária possível, aguardando por um possível atendimento, sem ninguém saber quando isto seria feito", explica o deputado. E afirmou ainda: "Na sala havia doentes das mais variadas enfermidades, todos convivendo no mesmo ambiente, inclusive usando o mesmo banheiro. Por isso, podemos afirmar que se trata de um verdadeiro depósito de doentes. pela humilhação e o vexame q que são submetidos, vamos encaminhar as fotos à Promotoria do Cidadão para apurar os fatos e resolver esse absurdo na saúde do Estado", declarou Anísio.
Já o deputado Gervásio Maia, pretende apresentar requerimento para que o contrato com a Cruz Vermelha seja rescindido porque o orçamento do hospital dobrou, mas os pacientes continuam sem a assistência devida. Além dos deputados, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) também participaram da inspeção. 

Nenhum comentário: