sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Neném de Adahilton defende a construção de um galpão pra servir como uma espécie de matadouro, como alternativa em Itaporanga...

Por sua vez, entrando no debatido com relação ao pedido do alcaide municipal de Itaporanga, o professor Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), de apoio ao povo para reabertura do antigo matadouro, devidamente negado durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira, o vereador Neném de Adahilton (PSB), que estava presente à audiência, apesar de fazer parte da base de situação se portou contra a reabertura do antigo matadouro.
Ele disse que sugeriu ao gestor municipal duas alternativas que poderiam ser executadas à curto prazo. Uma seria a construção de um galpão em terreno de sua propriedade para ser de paliativo como uma espécie de matadouro e a outra seria a contratação pelo município de caminhões boiadeiro para fazer o transporte de gado até as cidades de Conceição e Serra Grande, para proceder com os abates.
Quando perguntado quem pagaria com  despesa pela construção desse galpão ele salientou que o município poderia construí-lo, já que vai gastar cerca de R$ 70 mil para reformar o antigo matadouro, ou pagar um aluguel em forma de comodado caso a construção seja executada por conta do próprio vereador. "Essas duas alternativas podem muito bem serem executadas pelo município e assim amenizar a situação", disse.
Neném enfatizou que o objetivo central da questão é acabar com as mazelas que assolam o município, a exemplo, do próprio matadouro e do lixão. O problema na sugestão do vereador é com os órgãos ambientais...

Nenhum comentário: