sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ricardo Pinto se coloca favorável à reabertura de matadouro e critica os "bandidos" que criam farsas e ludibriam até a Justiça pra se dá bem...

Num eloquente discurso, feito com total segurança e senso crítico contra as nuanças que castigam qualquer aldeia que se deixa envolver por promessas falsas e fantasias criadas com único propósito de alcançar os fins, sem pesar os meios, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) condenou de maneira veemente àqueles adeptos de artimanhas desse tipo unicamente pensando no próprio bem-estar em detrimento da coletividade. Se deu na noite de ontem (7) quando o assunto debatido era a audiência pública convocada pelo alcaide municipal Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), oportunidade em que conferiu in loco o alto grau de de insatisfação popular com seu (des)governo em Itaporanga.
Ao contrário de muitos políticos que nessas horas relegam seus princípios e demonstram uma metamorfose ultrajante, o vereador manteve sua linha de atuação e criticou ferozmente àqueles que arquitetaram essa situação durante as eleições municipais do ano passado, cujo fruto negativo veio agora cair-lhes no colo. E assim o tucano, líder da oposição, afirmou ser favorável à reabertura temporária do antigo matadouro público por ser essa a única alternativa à curto prazo a ser seguida pelo atual gestor municipal. Manteve a mesma linha de defesa de quando estava do outro lado da praça, no Executivo, defendendo àquilo que era criticado pelos os que hoje encontram-se no poder e não sabem o que fazer com o feitiço que providenciaram.
"Tivemos dias turbulentos essa semana em Itaporanga. O prefeito acompanhado de secretários e vereadores esteve em uma audiência pública para defender junto ao povo a reabertura do antigo matadouro. Não pude comparecer porque estava em outra reunião, não menos importante mas de grande relevância. Quero dizer que na política temos de tudo, pessoas de boa índole, pessoas que querem o bem pro município, querem trabalhar, etc, e temos bandidos também. Que para se dá bem inventam, criam argumentos falsos e ludibriam os humildes e até a Justiça, iludindo à todos com falsas promessas...", disparou.
Ricardo afirmou que quando estava na prefeitura defendia a reabertura do matadouro, na época, criticado pelos que hoje estão no poder. Por isso, não poderia se posicionar diferente: "À época existiam denúncias infundadas criadas por alguns bandidos e por vereadores que por aqui passaram. E vejam como são as coisas. Quando tudo foi criado por conta da política e das eleições municipais. Sou à favor da reabertura temporária com responsabilidade e respeito aos moradores daquela localidade e aos termos firmados em TAC. E depois do prazo estabelecido, sem prorrogação do tempo, entrega de um novo matadouro", comentou.
O líder da oposição deu um duro recado aos que estão no poder sobre o assunto. "Afirmo isso porque não adianta dizer que sou contra e me igualar à eles ou ser pior do que eles. Isso eu não sou. Eu serei o primeiro a levantar a bandeira caso, depois do prazo, seja construído o novo matadouro. Jamais farei como fizeram anteriormente ao enganar o povo. Porque a população não pode pagar. Ela está refém de abatedouros clandestinos, consumindo carnes sem saber aonde são abatidas. Não podemos ficar à mercê desses irresponsáveis que fazem de tudo pra se dá bem. Pois sabemos que a política foi feita em cima disso, nas eleições municipais...", ressaltou.
Ricardo Pinto ressaltou ainda que por ser adversário do atual gestor jamais poderia querer o pior pro município: "Sou adversário do atual prefeito, mas não sou irresponsável. Por isso, sou favorável a reabertura temporária do antigo matadouro, sem nenhum constrangimento, porque continuo defendendo àquilo que defendia antes. Agora, esperamos que seja construído um novo porque não apoiamos a prorrogação desse tempo que o gestor pede ao povo", concluiu.

Nenhum comentário: