sábado, 9 de novembro de 2013

Leonice Lopes diz que fizeram um rapa em documentos da Prefeitura de Boa Ventura e aciona mandato de busca e apreensão contra Miguelzinho

A prefeita de Boa Ventura Leonice Lopes (PSDC) acionou judicialmente nesta sexta-feira (8) o ex-prefeito Miguel Estanislau Filho (PMDB), que foi afastado do cargo semanas atrás pelo TSE, e alguns auxiliares dele, através de mandato de busca e apreensão para ter acesso a alguns documentos originais que não se encontram na prefeitura desde sua posse.
De acordo com a Procuradoria Geral do município, sumiram alguns processos licitatórios, convites, elegibilidade, balancetes, despesas de alguns meses, prestações de contas, empenho da folha de pagamento e a CPU do terminal de computação da comissão permanente de licitação que se encontra em um escritório que na época era contratado pelo prefeito afastado.
Ainda segundo os advogados, os documentos acima elencados foram ilegalmente levados da prefeitura e há indícios graves de que o ex-prefeito contratou pessoas para "maquiar" e "dá legalidade" aos contratos e licitações realizadas pela prefeitura no período de sua malfadada gestão, com escopo de justificar os gastos públicos, escondendo os possíveis desvios que foram praticados.
A denúncia apresentada ainda dá conta de que há rumores que antes de receber a intimação do afastamento do ex-prefeito, no dia 23 de outubro passado, diversos procedimentos licitatórios foram retirados da sede da prefeitura e levados ao escritório da empresa contratada para prestar "auditoria e consultoria".
A presente ação tem por objetivo garantir o funcionamento da administração pública municipal, parada por força das irregularidades que foram encontradas pela prefeita Leonice Lopes. (com boaventurapb)

Nenhum comentário: