quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Servidores efetivos da área de Saúde em Itaporanga cobram regularização no pagamento de seus salários...

O município de Itaporanga viveu no ano de 2004 uma de suas passagens mais desastradas em se tratando de gestão municipal, quando o funcionalismo público municipal amargou cinco meses de salários atrasados deixados pelo governo Will [2000-2004] como saldo para o então prefeito eleito Antônio Porcino, que saiu das urnas com a maior maioria já obtida na cidade - quase dois mil votos sobre o segundo colocado [Will, que concorria à reeleição]. 
Um dos responsáveis diretos por àquele desastre administrativo foi o então secretário municipal de Administração, vereador licenciado Audiberg Alves - uma espécie de primeiro ministro que mandava e desmandava no governo. O prefeito de então quase não tinha autonomia e autoridade. Berguim pintava e bordava. Passado esse tempo, a população [renovada] decidiu dá nova chance à turma e Itaporanga está sujeita a entrar numa lama pior.
Mês passado recebi informações de que os servidores já começavam a amargar atrasos em seus salários justamente por àquele que foi o primeiro ministro dos cinco meses de atraso em 2004. O atraso de agora se verifica em setores da área de Saúde, à exemplo do Samu. Hoje, são servidores efetivos da Saúde que reclamam atraso em seus salários e o temor de Itaporanga vivenciar um desastre administrativo sem precedentes toma de conta da cidade.
A população não tolera mais esse tipo de expediente. O povo cobra resultados e ações.

Nenhum comentário: