sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nonato Bandeira acaba de ser eleito presidente estadual do PPS e agora é só esperar Cássio anunciar candidatura pra travar o duelo contra RC...

Tido como um dos melhores estrategistas político da Paraíba o vice-prefeito de João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira, acaba de ser eleito presidente estadual do PPS, durante congresso estadual do partido no início da tarde desta sexta-feira (8). Com isso, é praticamente certo que o partido esteja ao lado de uma provável candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo, tendo como objetivo aplicar mais uma derrota ao seu ex-aliado o governador Ricardo Coutinho (PSB). A primeira derrota aplicada ao socialista foi com a vitória de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, derrotando a candidata de RC a jornalista Estelizabel Bezerra, atual secretária estadual de Comunicação.
O prefeito do município de Bananeiras, Douglas Lucena, decidiu, nesta sexta-feira (08), abandonar a disputa pela presidência do PPS na Paraíba e aproveitou para anunciar a desfiliação da legenda. Segundo o gestor, houve uma verdadeira manobra dos correligionários da sigla na Capital para impedir o direito do voto dos demais filiados no Estado. Assim como o prefeito de Bananeiras, a deputada Gilma Germano também expôs sua indignação com o que classificou de manobra do grupo de Nonato Bandeira, no entanto ratificou a permanência nos quadros da legenda.
Com a desistência de Douglas, o vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira foi aclamado o novo presidente do partido no Estado. O vice prefeito disse que agora será estabelecida a autonomia e independência do partido. Ele reafirmou a disposição de trabalhar para o fortalecimento do partido e para construção de uma chapa forte e representativa para disputa proporcional. “Nosso compromisso é a realização de um trabalho para fortalecer o partido, fazê-lo a voltar a ter vida própria e não servir apenas de sublegenda, mas de protagonista do processo político e eleitoral da Paraíba”, declarou Nonato Bandeira.
O congresso estadual do PPS foi conduzido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Regis Cavalcante, integrante da Executiva Nacional do partido e contou com a presença jornalista e pré-candidata à presidência da República pela sigla, Soninha Francine.

Nenhum comentário: