segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Avisamos que este sistema não funcionava. Este tipo de contrato é irregular”, diz Varandas sobre contrato do Governo e Cruz Vermelha...

Esta manhã, (18), o procurador do trabalho, Eduardo Varandas, concedeu uma breve entrevista à Rádio CBN João Pessoa para esclarecer sobre as denúncias feitas pelo Sindicato dos Empregados, sobre irregularidades nos direitos dos funcionários do Hospital de Trauma de João Pessoa. 
O procurador disse que Ministério Público do Trabalho na Paraíba concedeu um prazo para que os representantes apresentassem uma proposta de quitação dos pagamentos atrasados. “A Procuradoria só não tomou uma medida antes, exatamente porque esse assunto precisava ser provocado e nós não tínhamos um conhecimento prévio. Quando a questão chegou ao Ministério Público, começamos a nos movimentar e estamos agindo”, ressaltou.
Eduardo Varandas disse ainda que alertou o Governo da Paraíba que este tipo de contrato é irregular. “Desde o início avisamos ao Governo que este sistema não funcionava. Este sistema de precarização da Saúde pública por meio de uma “privatização” é irregular. E este é apenas um ponto de anormalidade. Eu sempre alertei que este tipo de contrato não funciona”, afirmou. Ele se refere ao contrato do Governo com os serviços da Cruz Vermelha.

Nenhum comentário: