segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vereador lamenta o 'descalabro administrativo' em Itaporanga, inúmeras denúncias de irregularidades e pede que a câmara analise o afastamento do prefeito do cargo...

O 'descalabro administrativo' da atual gestão municipal em Itaporanga foi tema central, mais uma vez, durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada no fim de semana. Enfrentando variadas denúncias de irregularidades na gestão, com fortes indícios de superfaturamento em compras públicas, falta de transparência na máquina pública, atraso de salários e gastos exorbitantes/absurdos em pagamento de diárias e consumo de combustíveis, a população de Itaporanga debate pelas ruas e avenidas a necessidade de afastamento do prefeito Audiberg Alves (PTB), do cargo, como sugerido pelo líder da oposição.
De acordo com o vereador Ricardo Pinto (PSDB), em discurso da tribuna, a atual gestão vem efetuando excessivo gastos em consumo de combustível, por exemplo, que "daria para dar duas voltas ao redor do planeta". "Itaporanga até hoje nunca havia visto um gasto abusivo e excessivo com consumo de combustível, como estamos verificando agora. Isso é um absurdo!', disse. O tucano traz ao conhecimento da população que a gestão municipal vendeu parte da frota do município, semanas atrás, através de um leilão recheado de dúvidas.
"Foram vendidos 15 veículos da frota municipal, através de um leilão sem uma divulgação que viesse a dar oportunidade ao povo de Itaporanga saber o que se passava; a gestão diz que vendeu os veículos porque estavam imprestáveis, porém, poucos dias depois a população está vendo parte dos veículos circulando pelas ruas da cidade como propaganda de campanha política, a exemplo de uma ambulância que hoje está transformada num carro de sem de candidato; Sem falar, que a população se pergunta quanto foi arrecado e em que foi empregado o dinheiro, como resultado desse leilão? É essa a mudança que eles prometeram para Itaporanga, dá fim ao patrimônio público?", comentou. 
O vereador lamentou que o prefeito continue a esnobar a câmara, da qual o gestor fez parte durante o período em que exerceu mandato de vereador. "Até hoje o prefeito não enviou a esta Casa nenhum dos documentos solicitados por ela ao executivo. Isso é uma falta de respeito para com esse poder. A câmara deve tomar providência o mais rápido possível quanto ao afastamento do prefeito, do cargo, por conta das inúmeras denúncias do desmantelo que é essa gestão. Que atua com completa falta de transparências com as contas públicas. Enrolada até o pescoço com denúncias de superfaturamento em compras públicas, etc", disse.
Ricardo Pinto criticou a atual gestão, ainda, por não prestar um serviço eficiente à população, especialmente com relação ao transporte de pessoas para tratamento de saúde. Ele pontuou que a saúde pública municipal regrediu: a dificuldade de acesso da população a remédios e exames têm levado muitos a procurar emissoras de rádio em busca da caridade pública. Segundo Ricardo, a gestão é inoperante e está tomado por irregularidades. “Eu já protocolei mais de 10 denúncias contra o prefeito e sua gestão no Ministério Público”, comentou o vereador, que pediu o afastamento do prefeito para a apuração das irregularidades.
O parlamentar-mirim também taxou de ridículo o prefeito ter indo junto com assessores tirar fotos para mostrar que estava interditando o ginásio de esportes - 'O Demão'. "Faz mais de um ano que a população reclamava a situação de abandono e petição de miséria em que se encontra tanto o ginásio de esporte como o estádio de futebol, e agora é que ele se deu conta da situação. O prefeito nesse período não se preocupou com o risco de morte a que crianças e adolescentes estavam expostos. Isso é uma vergonha", concluiu.

Nenhum comentário: