quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Contas da Prefeitura de Itaporanga continuam bloqueadas e o presidente da câmara, sem benevolência com o errado, aguarda envio de balancetes

O município de Itaporanga deve fechar a semana com as contas bloqueadas já que a atual gestão municipal ainda não conseguiu regularizar a situação quanto ao envio dos balancetes orçamentários à Câmara Municipal. O prefeito Audiberg Alves (PTB) fez ingerências junto ao Tribunal de Contas para desbloquear as contas, mas sem sucesso porque a determinação do tribunal segue a legislação e só poderá fazê-lo depois que a gestão municipal proceder com o que é certo: enviar os balancetes. 
E aí é que a população começa a perceber quando um gestor é comprometido com a seriedade no trato com a coisa pública. Pois, procurado pelo prefeito, o presidente da câmara, vereador Jacklino Porcino (foto) disse-lhe que não podia fazer nada porque sua obrigação e dever é receber os balancetes. Jacklino mostrou que não está disposto a fazer jogo de cena assinando ofício para dizer que está recebendo o que na verdade não existe. 
A partir do próximo ano, quando assumir a Presidência da Câmara, o vereador Neném de Adahilton (PSB) deve se deparar com situação idêntica e irá mostrar a população se seguirá a trilha da honestidade e da seriedade, ou se estará disposto a ser benevolente com o que é errado. Esse bloqueio das contas do município, determinado desde a última terça-feira (19), é um atestado da ineficiência e desorganização administrativa da atual gestão em Itaporanga.
Devido a esse bloqueio, servidores e fornecedores podem ser prejudicados pelo atraso em pagamentos de salários do funcionalismo municipal e dos serviços prestados ao município. Calhamaço de papéis estão aportando na Secretaria da Câmara, mas ainda falta muita coisa para que a situação seja regularizada.

Nenhum comentário: