quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PSB oficializa apoio ao senador Aécio no 2º turno; PSC e PV também...

Direto de João Pessoa - Reunida em Brasília, a Executiva Nacional do PSB, partido que “hospeda” a presidenciável derrotada Marina Silva, apoiará a candidatura tucana de Aécio Neves no segundo turno da eleição. A decisão foi tomada por maioria de votos. Contaram-se 21 votos pró-Aécio, seis a favor da neutralidade e um favorável a Dilma Rousseff.
Dois diretórios estaduais —Paraíba e Amapá— foram liberados, já que o PSB disputa os governos locais em coligações que incluem o PT. Candidato à reeleição, o governador paraibano Ricardo Coutinho já avisou que fará campanha para Dilma. Ele mede forças no segundo turno com o ex-aliado Cássio Cunha Lima, senador do PSDB.
Antes do PSB, já havia declarado apoio a Aécio o PPS, segundo partido mais relevante da coligação pró-Marina. Nesta quinta, às 10h, as sete legendas que apoiaram Marina se reunirão com a candidata derrotada para tentar unificar uma posição sobre o segundo turno.
Além do PSB, os partidos PSC e PV e seus respectivos candidatos à Presidência: Pastor Everaldo e Eduardo Jorge, também anunciaram apoio ao senador Aécio Neves.

Nenhum comentário: