sábado, 11 de outubro de 2014

Após enxurrada de ações do MP contra o prefeito de Itaporanga, vereador cobra responsabilidade dos seus pares para com a população: "Já está na hora dessa casa tomar uma posição por que ninguém é cego para não ver que estão surrupiando o patrimônio público..."

Continua rendendo muito em Itaporanga a enxurrada de ações por improbidade administrativa elaborada pelo Grupo Especial de Atuação na Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Geapp), na Promotoria de Itaporanga, esta semana, contra o prefeito Audiberg Alves (PTB). O gestor faz uma das piores administrações de todo estado repleta de denúncias de malversação do dinheiro público, enriquecimento ilícito, superfaturamento em compras, fraudes em licitações, dentre outras mazelas que tem enlameado o nome da cidade.
A população mais uma vez encontra-se chocada com a situação. E o assunto, claro, ganhou destaque na sessão de anteontem da Câmara Municipal. O vereador Ricardo Pinto (PSDB), um dos poucos que tem realmente defendido os interesses da população, chamou a atenção para a gravidade que o caso requer e lembrou, da tribuna, que sempre que faz alguma denúncia na Casa cobrou explicações das mesmas ao prefeito, que continua fugindo do assunto e não assumindo suas responsabilidades. 
"Como é de conhecimento de toda população e não é de hoje, que venho através de ofícios e na grande maioria das vezes que venho nesta tribuna defender os direitos do cidadão e em especial para o que foi eleito... venho pedir e até humilhar-me ao senhor prefeito explicações para a população do que está sendo feito com o dinheiro público de Itaporanga, já que não faz nada no nosso município", comentou o vereador.
"A saúde continua um desastre, na educação nem se fala e em todos os órgãos do município só vemos licitações com vários indícios gravíssimos de fraudes, de superfaturamento, cheios de familiares, de enriquecimento ilícito de parentes e do próprio gestor. São licitações com cartas marcadas, diárias que não sabemos pra que foi, dentre outros absurdos e esta Casa nunca recebeu nenhuma resposta do prefeito, esnobada por ele que já foi vereador no passado", criticou. 
Ricardo foi direito na ferida e cobrou decência do prefeito para encarar a população e admitir que seu governo é um desastre. "Imagine a população como se sente vendo as maracutaias que existem nessa malograda gestão. O povo quer explicações, senhor prefeito. Depositou sua confiança numa pessoa que se diz 'honesto', com vários cursos, mestrado, etc, e assim tem enganado uma população inteira como vem fazendo", disse. 
O vereador reportou as ações de improbidade administrativas elaboradas pelo grupo especial de promotores, na Promotoria local, e pontuo que agora Audiberg começa a responder pelos seus desmandos, pois encontrou a quem dar explicações já que não respeita o povo de Itaporanga. "Agora, o senhor prefeito encontrou a quem dá explicações, por que o senhor Audiberg é alvo de várias ações feita pelo Ministério Público da Paraíba, a quem quero dar meus parabéns".
Ricardo, então, chamou mais uma vez a responsabilidade de seus pares: "Já está na hora dessa Casa, dos colegas vereadores, tomar uma posição e dizer a população para quê fomos eleitos. Por que ninguém é cego para não ver que o patrimônio do município está sendo surrupiado", pontuou. Ele concluiu sua fala pedindo aos vereadores que analisem a possibilidade de afastamento do prefeito do cargo, para se investigar o destroço que está acontecendo no município.
"Nesses termos se faz necessário pedir o afastamento imediato do prefeito por no mínimo 120 dias, para investigação de tantas denúncias a a falta de compromisso com esta Casa e, em particular, com a população que é quem mais sofre. Peço mais uma vez aos senhores que não deixem Itaporanga se afundar mais ainda...", concluiu. 

Nenhum comentário: