quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dilma ratifica aliança com Ricardo e destaca a parceria PSB/PT/PMDB...

Direto de João Pessoa - A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, desembarcou pela primeira vez em solo paraibano na atual campanha eleitoral, na noite desta quarta-feira (8). Por volta das 19h10, o avião presidencial pousou no Aeroporto Castro Pinto e, em seguida, no hall de desembarque, a chefe do Executivo nacional concedeu entrevista coletiva.
Acompanhada do governador Ricardo Coutinho (PSB), também postulante à reeleição, Dilma Rousseff destacou a força da aliança PT, PSB e PMDB para este segundo turno, na Paraíba e agradeceu aos paraibanos pelos 1.166.632 votos depositados nas urnas, na eleição do último domingo (5).
“Estou na minha caravana de agradecimento aos Estados do Nordeste, agora estou na Paraíba para trazer a minha mensagem e também para apoiar o governador Ricardo Coutinho e receber o seu apoio, juntamente com o PT e o PMDB e todos os partidos aliados. Neste segundo turno, vamos apoiar o governador, com quem sempre tivemos uma parceria excelente ao longo de todo o meu período de governo”, disse.
Questionada sobre a decisão da Executiva Nacional do PSB de apoiar a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), neste segundo turno, Dilma Rousseff afirmou que a decisão do governador paraibano, que é da legenda socialista, faz parte do processo democrático da política.
“A democracia numa campanha é feita de posições. Não há como fazer um processo eleitoral de conflito de projetos, sem você dizer o que pensa e o outro também. Acredito que a posição do PSB é legítima da democracia. Mas, eles liberaram os seus governadores, é isso explica a decisão do governador Ricardo Coutinho de me apoiar”, respondeu.
Acompanharam a entrevista da presidente, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT); o ex-candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT); o senador eleito José Maranhão (PMDB); o senador e ex-candidato a governador Vitalzinho (PMDB).

Nenhum comentário: