quinta-feira, 12 de março de 2015

Jacklino dá lição e diz que o povo está vendo onde o dinheiro superfaturado estava sendo empregado; Hélio tenta rebater e Jacklino diz: "Vossa excelência dizia antes que não defendia o prefeito porque não estava recebendo nada dele"

Jacklino falando em direção à Hélio, sentado na Mesa Diretora...
Depois de ter protagonizado a briga com Ivanilto, em fevereiro passado que manchou a imagem do município em todo o estado, o vereador Hélio do Bar (PTB), punido pela Mesa Diretora com suspensão por ter provocado o episódio, se envolveu em mais um entrevero na sessão desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Itaporanga.
Desta vez o quiproquó aconteceu com o vereador Jacklino Porcino (PMDB), que levantou aplausos do público ao dar uma lição nos seus pares. Ele se referia a decisão tomada pelo arquivamento do requerimento que pedida a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na atual gestão Audiberg Alves (PTB).
Jacklino disse que a população estava envergonhada com a classe política e que o dinheiro que é superfaturado, desviado dos cofres públicos, o povo atestava onde estava sendo empregado. "Por isso, que falta calçamento, remédios na farmácia municipal, uma educação de qualidade, saúde decente, dentre outros, por que o dinheiro superfaturado serve pra isso mesmo. Vereadores que antes defendia uma coisa e mudam de posição...", comentou.
E se dirigindo ao vereador Hélio do Bar [atual líder do prefeito], Jacklino pontuou que em 2013 o petebista foi um dos que votaram e queriam instalar uma CPI para investigar a gestão passada, enquanto, que agora fez o contrário já que a investigação seria contra a atual gestão. Por sua vez, Hélio quando na tribuna rebateu dizendo que conhecia o passado de Jacklino - que o desautorizaria a falar sobre corrupção.
"Todo mundo sabe aqui como foi sua eleição [nas eleições municipais de 2012] e sua gestão de dois anos na presidência desta casa.", disse Hélio. No tréplica, Jacklino disse que "quando em reuniões internas para debater as irregularidades do prefeito vossa excelência sempre ficava calado. E nós perguntávamos o por quê do seu silêncio e vossa excelência respondia que não defenderia o prefeito porque não estava recebendo nada dele. E agora?", indagou Jacklino.
"É bom que a população fique de olho na atuação dos vereadores porque a culpa é do povo que coloca eles aqui. Ano que vem quando estiverem em suas portas mentindo para se eleger seria bom ficar atento a sua atuação. Trabalho para não me rebaixar nem me vender por migalhas. Dizem que o dinheiro compra tudo. Mas porquê o dinheiro não me compra?", enfatizou Jacklino.

Um comentário:

Unknown disse...

Helio ja q vc defende tanto o prefeito vou te faser uma pergunta.
vc lembra da reunião q o sr. prefeito fez em frente o matadouro e prometeu de pé junto q em oito meses o novo matadouro tava pronto e o houve com a promessa do prefeito hoje pro povo acreditar em berguinho ou ta recebendo dinheiro ou tem q ser muito idiota.