quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Maia e Fábio unem oposição na eleição da OAB-PB; Frederico lança pré-candidatura

Os advogados Paulo Maia e Carlos Fábio se reuniram, na noite desta quarta-feira (23), e formalizaram acordo que possibilitou a unidade de candidaturas pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seccional Paraíba (OAB-PB). A nova chapa se consolida como uma forte oposição ao advogado Carlos Frederico, candidato apoiado pelo atual presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.
O advogado e professor universitário Paulo Maia será o candidato a presidente. Ele terá como postulante a vice-presidência o advogado Raoni Vita. Carlos Fábio pleiteará a continuidade na Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba. Os advogados Paulo Maia e Carlos Fábio já vinham conversando sobre a possibilidade de junção de candidaturas desde a semana passada, mas o acordo só foi sacramentado na noite desta quarta-feira. Fábio resolveu ceder a cabeça de chapa para Maia. “A oposição sai bem mais forte com essa união”, comentou.
Os dois viajam juntos para Campina Grande, nesta quinta-feira (24), para concederem entrevistas e receberem novos apoios.

Carlos Frederico lança pré-candidatura 
Será lançada nesta quinta-feira (24), às 16h30 horas, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), a pré-candidatura de Carlos Frederico Nóbrega Farias à presidência da OAB-PB. Carlos Frederico entra na disputa disposto a dar continuidade à gestão de Odon Bezerra e avançar em outras áreas. “A OAB, embora continue sendo uma entidade preocupada com os interesses  gerais da sociedade, terá cada vez mais voz altiva em defesa dos advogados, de suas prerrogativas e de sua valorização”, anunciou.

Nenhum comentário: