quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Manoel Júnior cotado para o Ministério da Saúde, que poderá ser dado ao PMDB

Cotado para assumir o Ministério da Saúde, o deputado paraibano Manoel Júnior (PMDB) está no compasso de espera da definição do Palácio do Planalto. O problema é o PT, partido da presidenta Dilma Rousseff que não pretende perder a pasta para os peemedebistas. Foi a expectativa geral da noite desta terça-feira (22).
A propósito do nome de Manoel Júnior, pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa, a informação foi veiculada no Jornal O Globo. Outros parlamentares consta na mesma lista. Líder do bloco do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), deseja o controle, além da Saúde, também da Educação.
No primeiro governo Dilma Rousseff, Manoel Júnior chegou a ser cotado para assumir o Ministério do Turismo. Porém, o deputado Luiz Couto (PT) vetou o nome do parlamentar paraibano. A informação é que isso pode estar acontecendo novamente.
A reportagem do portal tentou um contato com Manoel Júnior, mas os telefones celulares estavam desligados. De Brasília, a informação é que ele estaria reunido com a liderança do seu partido, esperando uma definição do Palácio do Planalto. Os rumores sobre a saída do ainda ministro Arthur Chioro provocaram forte reação do PT.

Nenhum comentário: