domingo, 20 de setembro de 2015

Um município à deriva: Prefeitura de Itaporanga abandona cidade, que convive com lixo e com animais perambulando pelas ruas,,,

Bois e vacas perambulando pelas ruas centrais da cidade
É impressionante como em pleno século XXI, as ruas de Itaporanga se parecem mais com as vielas da Idade Média. O descaso da prefeitura com a limpeza da cidade e com os cuidados com os animais saltam aos olhos de quem vive nesta bela cidade.
Cidade que tem um povo acolhedor e uma das vistas mais lindas do Vale do Piancó, na Serra do Cantinho, Itaporanga poderia ser um disputado ponto turístico de nosso Estado. Mas devido a uma péssima gestão municipal, a cidade fica entregue aos buracos, esgoto à céu aberto, lixo e animais soltos pelas ruas. Qual o turista que viria a uma cidade que deixa bois, jumentos, porcos e cães, etc, perambulando pelas ruas repletas de lixo e abandonas pela municipalidade?
As imagens que temos nesta publicação retrata de maneira lamentável, porém fiel o nível de abandono em que chegou Itaporanga. O poder público está inerte e atarantado, aquilo que muitos tem alertado por muito tempo vem ocorrendo sob a postura fria e impávida daqueles que nos (des)governa. Temos que dar um basta a isso.
A população tem que cobrar de seu prefeito que cuide da cidade, que cuide da sua população. Esta que não agüenta mais o desmando e o desgoverno que tomaram conta de Itaporanga. Por isso, esperamos que a população se mobilize e exija respeito da prefeitura e do prefeito ausente. Os itaporanguense e 'itaporangados' dizem que o município está à deriva, sem uma gestão firme e em estado de abandono.
E não adianta jogar a culpa na imprensa, que nada tem haver com esse descaso administrativo. Pelo contrário, como "um bom administrador" que diz ser o atual prefeito poderia procurar resolver suas falhas.
 
 
O lixo toma de conta por toda parte; Seja na praça da Matriz ou em bairros, como o Bela Vista, jumentos, burros e bois perambulam por toda a parte.
 
 
 
Avenida Getúlio Vargas tomada por lixo, que se amontoa até em frente a Secretaria da Saúde...
Trata-se do retrato de um governo sem rumo e sem a menor condição de continuar à frente da condução do município. São pouquíssimas pessoas [maioria atrelada à teta municipal] que podem aprovar o trágico momento em que vive Itaporanga. Na verdade, um misto de tristeza, desapontamento e vergonha é o sentimento estampado nos rostos dos itaporanguenses.
É impressionante como a cidade está degradada, onde a população vive à mercê de promessas de um governo ilusionista e do faz de contas.  Seja no Chagas Soares, Vila Mocó, Balduíno de Carvalho, Paullus, Adailton Soares, Alto das Neves, Bela Vista ou nas ruas centrais, o lixo toma conta e é comum encontrar animais se baqueando com o que lá encontram.
Sem esquecer que no caso de animais de grande porte solto na via pública são uma ameaça à segurança no trânsito (veículos e pedestres). Uma situação que não atinge somente as regiões periféricas, mas é um problema que, também, afeta áreas centrais. Além da segurança, envolve questão de saúde pública, já que podem transmitir doenças. A descrição pode parecer a de um local ermo, mas, na verdade, trata-se da situação atual de Itaporanga.
O pior é que essa reclamação é recorrente. Os problemas são inúmeros e o município abandonado.

Nenhum comentário: