sábado, 24 de outubro de 2015

Prefeito Audiberg reúne equipe de auxiliares e ultima preparativos para realização de concurso público em Itaporanga

Sem dúvidas, uma das melhores notícias dessa semana que se finda foram os preparativos finais para o anúncio da quantidade de vagas a serem disponibilizadas para concurso público da Prefeitura Municipal de Itaporanga. A informação foi divulgada depois de reunião de trabalho, coordenada pelo próprio prefeito Audiberg Alves com sua equipe de auxiliares e assessores diretos, na qual foram definidas as principais diretrizes do certame.
Durante a reunião, o prefeito determinou que as secretarias iniciem estudos necessários para avaliar a carência de pessoal e definir a oferta de vagas, bem como respectivos cargos, com o objetivo de viabilizar a seleção. "Com isso esperamos contribuir de forma definitiva para a restruturação necessária da gestão administrativa da prefeitura e atender aos funcionários municipais, nesta que é uma reivindicação não somente da categoria mas de todos que estão se preparando há tempos", pontuou o gestor.  
Estavam presentes: a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Naura Ney; a secretária da Educação, Josilene Gonçalves de Brito; a secretária da Administração e Finanças, Jailma Sousa; o Assessor Jurídico, Neto Porfírio; e o advogado Marcílio Batista. Ficou definido que nos próximos dias a administração municipal enviará à Câmara Municipal, para apreciação dos Vereadores, o edital de abertura do processo licitatório, para definição da empresa que ficará responsável pela organização e realização do concurso público.
O último concurso público realizado pela Prefeitura de Itaporanga foi em maio de 2007, na gestão do ex-prefeito, Antônio Porcino Sobrinho (in memória). Na época, foram disponibilizadas 221 vagas para 34 cargos nos níveis de ensino fundamental incompleto, fundamental completo, médio e superior. O certame teve o prazo de validade de dois anos.

Nenhum comentário: