sábado, 24 de outubro de 2015

Candidato a presidente da OAB-PB firma compromisso com Defensores Públicos

Candidato a presidente da OAB-PB firma compromisso com Defensores Públicos
O advogado e professor Paulo Maia, candidato a presidência da OAB-PB, firmou compromisso com a Associação Paraibana dos Defensores Públicos, que tem à frente Madalena Abrantes, no sentido de a Seccional se incorporar com afinco às lutas da categoria e, sempre que couber, requerer habilitação como amicus curiae, nas ações que envolvam as prerrogativas, direitos e interesses da categoria.
O encontro contou com a participação de diretores da APDP, associados e integrantes da Chapa encabeçada por Paulo Maia, a exemplo dos advogados Carlos Fábio, Raoni Vita e Assis Almeida. Esse comprometimento de Paulo Maia com a causa dos Defensores Públicos já havia sido antecipado em Carta Aberta divulgada no ultimo dia 6, motivada pela total e absoluta omissão da OAB/PB, que se negou a encampar a luta da Defensoria nas ações envolvendo a convocação dos concursados, a redução do orçamento da Defensoria Pública, a garantia de autonomia e implantação de subsídios.

Inicio de resgate - Na Carta Aberta aos advogados e a sociedade, também foram denunciadas a contaminação político-partidária da OAB-PB, a falta de transparência na aplicação dos recursos da entidade e a utilização dos seus bens e serviços em favor do candidato apoiado pelo atual presidente às eleições, que ocorrerão no próximo mês.
O documento, que marcou a luta pelo início do resgate da trajetória de lutas e conquistas da Ordem, que nos últimos três anos vem atravessando os piores momentos de sua história, dissociando-se cada vez mais dos ideais de independência e altivez, com irreparáveis prejuízos à representatividade da classe.

Nenhum comentário: