sábado, 24 de outubro de 2015

Conselho Federal decretou intervenção no Creci-PB após renúncia de conselheiros

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis decretou através da Resolução 1.367/2015 intervenção no Creci-PB e nomeou diretoria executiva provisória para administrar o Órgão e garantir regular funcionamento até o próximo dia 31 de dezembro, quando se encerra a gestão que tem à frente Jarbas Pessoa.
O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva fundamentou ainda a decisão na renúncia coletiva de 45 conselheiros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba formalizada na última terça-feira, motivada pelas diversas irregularidades que estariam sendo perpetradas pelo atual presidente, em explícita afronta aos ordenamentos contidos na Resolução Federal n. 1.263/2012.

Sindicância

Nesse contexto, a referida diretoria deverá providenciar nos termos regimentais, imediata abertura de sindicância através de comissão especificamente designada, para apuração preliminar das denúncias constantes no requerimento de renúncia coletiva que deu causa à intervenção, a exemplo da má utilização de recursos financeiros, falta de transparência na gestão, uso indevido de veículos da frota oficial e desídia no acompanhamento de milionária ação trabalho.
É bom lembrar que o presidente eleito, Rômulo Soares, é o tesoureiro da atual gestão, ou seja, quem tem a chave do cofre. Novidades ainda virão movimentar o setor. Aguardem. (com Marcos Wérick)

Nenhum comentário: