sexta-feira, 7 de abril de 2017

Genivaldo Matias agiu como bombeiro e apaga incêndio entre Galdino e Gervásio

Resultado de imagem para genival matias gervásio e galdino adrianogervasio-1
Alguns deputados que atuam na Assembleia Legislativa têm uma especialidade. Alguns são pródigos em apresentar projetos em série, outros têm fixação em microfone, vai por ai. E têm os que se especializam em operar como bombeiros em períodos de crise. Exemplo do deputado Genival Matias (PTdoB). Apontado com o responsável pelo armistício entre o atual presidente Gervásio Filho e seu ex, Adriano Galdino, ambos do PSB.
O clima foi tenso, mas no final reinou a paz entre os dois socialistas. Genival conseguiu que Gervásio e Galdino sentassem para conversar, ainda que a primeira conversa, segundo relatos dos corredores da Assembléia, não ter sido nada civilizada. O estranhamento entre Gervásio e Adriano, culminou com um pronunciamento ameaçador de Galdino, prometendo deixar o que chamo de "quarentena", para contar certas verdades dos bastidores da Casa, especialmente o que vinha passando como provavelmente mártir. Foi o bastante para incendiar o clima ainda mais com o presidente. Até que, o deputado Genival decidiu agir.
No final da sessão, Genival levou os dois para “lavar a roupa suja” na sala vip. Lá, a conversa foi pesada entre eles, que chegaram a trocar insultos e até xingamentos. Ao final da conversa, eles não chegaram ao entendimento. À noite, Genival os convidou para um jantar. Os socialista selaram a paz e a harmonia voltou a reinar no jardim girassol. E os dois chegaram, inclusive, a posar abraçados, inclusive acenando com um misterioso “V” da vitória.

Nenhum comentário: