sexta-feira, 14 de abril de 2017

Após reclamações nas redes sociais, AESA fecha comportas de açude em Conceição

Diversos internautas da cidade de Conceição reclamaram que as comportas do açude Serra Vermelha estavam abertas e as águas que chegaram ao reservatório sendo desperdiçadas. Também preocupado com a situação, o diretor da Cagepa local, Jonatan Raubergue, de imediato entrou em contato com funcionários da AESA, Agência Executiva de Gestão das Águas e comunicou a ocorrência. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), depois da forte chuva que caiu no município na noite anterior.
O reservatório Serra Vermelha, que se encontrava completamente seco, desde o final do ano de 2016, voltou a receber muita água, nos últimos dois dias, depois que as chuvas começaram a cair com maior intensidade no município. Somente na noite da última quarta-feira para a madrugada da última quinta-feira choveu 43 milímetros, segundo dados da Emater local.
Segundo o gerente da Cagepa local, até o final da tarde desta quinta-feira (13), o açude Condado, que é o responsável pelo abastecimento d’água na zona urbana de Conceição, teve um aumento de mais de 2 metros no seu volume. A mesma coisa ocorreu com o açude Serra Vermelha, que mesmo com as comportas abertas por um longo período até a chegada da equipe da AESA, também registou 2 metros na sua parede, segundo o gerente da Cagepa. (com Gilberto Ângelo)

Nenhum comentário: