terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeito Romero desiste de ponto facultativo para marcar chegada das águas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), cancelou o pronto facultativo que estava sendo programado para esta quarta-feira (12), para marcar a chega das águas da transposição ao Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). O argumento utilizado para a decisão foi o de que o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, alterou a agenda em Boqueirão de 9h para 13h30. Com isso, não seria mais preciso a folga, já que o expediente nas repartições públicas, na cidade, vai das 7h às 13h.
A mudança, vale ressaltar, também vai retirar do gestor a acusação de que o “feriado” seria dado para que os servidores públicos fizessem volume na solenidade bancada pelos aliados do presidente Michel Temer (PMDB). O ministro ligou para praticamente todos os deputados e senadores paraibanos convocando para a solenidade. Os tucanos, inclusive, iniciaram uma mobilização para atrair a população para a “festa”, para que ela tivesse um tom popular e não apenas protocolar e longe do povo, como ocorreu na vinda de Temer a Monteiro, no dia 10 do mês passado.
A iniciativa, inevitavelmente, traria para o prefeito de Campina Grande a mesma acusação de uso dos servidores públicos para fazer volume que foram enfrentadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na Inauguração Popular da Transposição, ocorrida em Monteiro, no dia 19, com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT. O comunicado sobre a desistência foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues durante entrevista a uma rádio local, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário: